19 de março de 2024 Atualizado 08:41

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Celebridades

Claudia Rodrigues agradece apoio dos fãs e diz que recebeu alta

Por Agência Estado

05 de dezembro de 2019, às 20h04 • Última atualização em 10 de dezembro de 2019, às 09h06

Claudia Rodrigues recebeu alta nesta quinta-feira, 5, após três dias internada em um hospital em São Paulo. A notícia foi dada pela própria atriz em um vídeo divulgado por Adriane Bonato, empresária da artista.

“Eu vim aqui dividir uma grande alegria com vocês: eu tomei a medicação ontem, deu tudo certo, me deram alta e eu estou indo para casa”, informou ela.

A atriz agradeceu aos fãs pelas orações e pela “energia positiva” enviada. “Vocês dão muita força, para mim e para a minha empresária. Obrigada por tudo”, acrescentou Claudia.

Na segunda-feira, 2, Adriane havia informado que a humorista vinha tendo fortes dores de cabeça desde a última internação, que teriam se intensificado no fim de semana.

Levada ao hospital, Claudia passou por exames e foi internada, onde esperou por uma medicação que, segundo a empresária, vem dos Estados Unidos.

O tratamento, segundo Adriane, é uma tentativa de “parar a degeneração” cerebral provocada pela esclerose múltipla (EM).

Na EM, uma doença genética, o sistema imunológico ataca a mielina, camada que reveste as células do sistema nervoso central. Quando ela é afetada, a comunicação entre os neurônios fica comprometida, resultando em diferentes consequências.

Há uma multiplicidade de sinais que podem ocorrer em quem tem a enfermidade: visão turva, formigamento, perda de força, falta de sensibilidade, alteração do equilíbrio, incontinência urinária, alteração de memória. Nem todas as pessoas terão esses sintomas, mas todos os sintomas são possíveis de alguém sentir.

Claudia Rodrigues terminou a mensagem pedindo aos fãs que tenham fé. “Acreditem, porque Deus está na frente e aí a vitória é certa. Obrigada por tudo, gratidão”, disse.

Internações de Claudia Rodrigues

Em 23 de março deste ano, a atriz foi internada e recebeu alta dias depois, no início de abril. “Vou fazer vocês rirem em dobro”, comemorou após a saída do hospital.

No fim de maio, Claudia Rodrigues passou por uma nova internação após desmaios e pressão baixa. Em 19 de outubro, a humorista publicou um vídeo após receber alta de uma nova internação para realização de exames.

Publicidade