23 de outubro de 2020 Atualizado 23:56

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Trupe

Stankowich traz novo espetáculo circense para Americana

Turnê 2020 da trupe apresenta novas atrações a partir desta quinta-feira, dia 2, próximo da rodoviária

Por Danilo Reenlsober

01 jan 2020 às 08:46 • Última atualização 02 jan 2020 às 11:58

O Circo Stankowich, um dos mais tradicionais em atividade no Brasil, estreia seu novo espetáculo nesta quinta-feira, dia 2, e Americana foi a cidade escolhida para o início das apresentações. A apresentação começa às 20h30 e o circo está instalado próximo da Rodoviária de Americana, na Rua Orlando Dei Santi.

Para a turnê 2020, o grupo traz novidades para todas as idades, assim como atrações para os pequenos, como um número com dinossauros.

Foto: Marcelo Rocha / O Liberal
Circo Stankovich estreia nova temporada

De acordo com Felipe Augusto, diretor de marketing da trupe, mesmo quem já assistiu aos shows anteriores, vai presenciar uma apresentação totalmente nova. “O show está todo renovado, temos apenas um ou dois números que são tradicionais, mas o restante é tudo novo. Mesmo quem foi ao circo em 2019, este ano verá coisas diferentes e inéditas”.

Segundo Augusto, Americana foi escolhida especialmente para receber a estreia na nova temporada por ser uma das cidades que melhor acolhe o grupo. “Sorocaba e Americana são locais que sempre nos dão muito carinho e queríamos começar 2020 com o pé direito, por isso escolhemos Americana para o início da turnê”, disse.

O grupo deve ficar em Americana por todo o mês de janeiro e espera um público total de cerca de 60 mil pessoas. “Ou seja, quem estiver viajando nesse primeiro final de semana de 2020, vai poder conferir nos demais”, brincou o diretor.

As apresentações ocorrem de terça a sexta-feira, as 20h30, e aos sábados, domingos e feriados em três horários: 16h, 18h30 e 20h.

O circo

De origem romena, o Circo Stankowich está em atividade há mais de 150 anos, o que coloca o grupo como o circo mais antigo do Brasil. Ao todo, já são seis gerações da família Stankowich ligadas à arte circense.

Publicidade