28 de março de 2024 Atualizado 20:58

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Cinema

Violência racial é discutida em drama no projeto Cine Biblioteca

Filme ‘O Ódio Que Você Semeia’, dirigido por George Tillman Jr., será exibido em comemoração ao Dia da Consciência Negra

Por Danilo Reenlsober

20 de novembro de 2019, às 08h49 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 11h15

Em alusão ao Dia da Consciência Negra, celebrado em todo o Brasil nesta quarta-feira, dia 20 de novembro, o Cine Biblioteca, evento realizado pela Biblioteca Municipal de Americana, exibe o filme “O Ódio Que Você Semeia”. O longa, baseado no livro escrito por Angie Thomas e lançado em 2018, será apresentado às 14h.

Dirigido por George Tillman Jr., que já comandou episódios de séries como “This Is Us” e “Luke Cage”, o filme conta a história de Starr Carter (Amandla Stenberg), uma adolescente negra de dezesseis anos que presencia o assassinato de Khalil, seu melhor amigo, por um policial branco.

Foto: Divulgação
Jovem precisa testemunhar contra um violento policial branco

Ela é forçada a testemunhar no tribunal por ser a única pessoa presente na cena do crime. Mesmo sofrendo uma série de chantagens, ela está disposta a dizer a verdade pela honra de seu amigo.

De acordo com a Folha de S. Paulo, “O Ódio que Você Semeia” é uma espécie de Spike Lee para adolescentes. Em sua crítica, a publicação aponta que “como nos filmes do cineasta, a tensão racial vai crescendo e ameaçando explodir em cenas de violência contundentes.

Aquilo que ele faz desde ‘Faça a Coisa Certa’ (1989) até o recém-lançado ‘Infiltrado na Klan’” (2018). Mesmo assim, o longa cumpre o objetivo de apresentar uma profunda mensagem de solidariedade e luta contra a injustiça e o preconceito racial.

No elenco estão Amandla Stenberg (“Jogos Vorazes”), Regina Hall (“Código de Conduta”), Russell Hornsby (“Creed 2”) e Anthony Mackie (“Vingadores: Guerra Infinita”).

Acontece: O filme “O Ódio Que Você Semeia” será exibido nesta quarta-feira, dia 20, a partir das 14h na Biblioteca Municipal de Americana. A entrada é gratuita. Praça Comendador Muller, Centro. Mais informações pelo telefone (19) 3461.9157

Publicidade