28 de março de 2024 Atualizado 12:28

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Cinema

Sessão do Ponto Mis exibe drama nacional no CCL

“Quase Samba” apresenta duelo sobre paternidade em um triângulo amoroso

Por Rodrigo Pereira

14 de julho de 2019, às 09h03 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 11h16

Foto: Divulgação
Produção nacional oscila entre o realismo e o poético nas lentes do diretor Ricardo Targino; atriz Mariene de Castro vive jovem da periferia

Com uma trama sobre laços familiares, usando como pano de fundo a violência urbana e suas consequências nas relações humanas, o filme “Quase Samba” será exibido nesta segunda-feira, a partir das 19h30, pelo Programa Pontos MIS, no MAC Americana. A entrada é gratuita.

O filme marca a estreia do cineasta mineiro Ricardo Targino em longas-metragens. No roteiro, também assinado pelo diretor, uma cantora de rádio no último mês de gravidez se vê dividida entre dois homens que acreditam serem os pais da criança. Um particular duelo: um miliciano, um hacker e ainda Shirley, o fiel escudeiro da cantora, um cross-dresser que com ela já cria seu primeiro filho. Sonhos, amor, ciúmes, vida e morte, como cantam as letras das canções.

No elenco está Mariene de Castro, João Baldasserini, Cadu Fávero, Leandro Firmino da Hora, Erom Cordeiro, Remo Trajano, além dos cantores Otto e Arnaldo Antunes.A obra conquistou o prêmio de melhor fotografia (pelo trabalho de Pedro Urano), no Festival Internacional de Cinema do Rio de Janeiro, em 2013.

Só brasileiros. O filme integra um ciclo do projeto voltado ao cinema nacional em julho. Nos dias 3 e 4, o Pontos MIS trouxe ao espaço duas palestras: uma sobre o período da retomada do cinema brasileiro e outra sobre as chanchadas e a força que ganhou com sua estrutura de comédia e musical.

A programação de projeções segue na temática e vem trazendo apenas produções brasileiras. No dia 1º foi exibido o filme “Luz nas trevas – A volta do Bandido da Luz Vermelha”. Já no dia 27 será a vez de “Trago Comigo”. de Tata Amaral, que mostra a história de um diretor teatral aposentado, que foi membro da luta armada durante a ditadura militar e cria uma peça para tentar reavivar o que aconteceu naquele período, após lapsos de memória.

Promovido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa de São Paulo o Museu da Imagem e do Som, o Programa Pontos MIS acontece em Americana por meio de parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo.

Acontece. A exibição de “Quase Samba” vai ocorrer a partir das 19h30 desta segunda-feira, no MAC Americana, que fica no CCL (Centro de Cultura e Lazer), à Avenida Brasil, 1.293, no Jardim São Paulo. A entrada é gratuita.

Publicidade