19 de março de 2024 Atualizado 00:25

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

PONTOS MIS

Projeto exibe ‘Sinfonia da Necrópole’

Longa mistura musical, terror e comédia para mostrar a história de um jovem aprendiz de coveiro com aspirações artísticas

Por Rodrigo Pereira

16 de junho de 2019, às 09h06 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 11h16

Foto: Divulgação
No enredo, Deodato está com seu emprego em risco e se refugia na música e na poesia

O projeto Pontos MIS exibe nesta segunda-feira, em Americana, o longa-metragem “Sinfonia da Necrópole”. A sessão vai ocorrer no Museu de Arte Contemporânea, é gratuita e começa às 19h30.

Dirigido por Juliana Rojas, o filme mistura musical, terror e comédia de forma divertida e original. Nele, o jovem aprendiz de coveiro Deodato está com seu emprego em risco. Os outros coveiros duvidam de sua capacidade para o trabalho. Seu tio Jaca tenta sensibilizá-lo para a função, mas é inútil: o trabalho aflige Deodato, que tem aspirações artísticas e prefere tocar escondido o órgão da igreja e vagar pelo cemitério escrevendo poemas.

O projeto Pontos MIS tem como objetivo apresentar filmes alternativos e promover o acesso ao cinema para todos os públicos. É realizado por meio da parceria entre a Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo) e o Governo do Estado de São Paulo.

Acontece. A exibição de “Sinfonia da Necrópole” vai ocorrer a partir das 19h30 desta segunda-feira, com entrada gratuita. O MAC fica nas instalações do CCL (Centro de Cultura e Lazer), à Avenida Brasil, 1293, Jardim São Paulo. Mais informações pelo telefone (19) 3408-4800.

Publicidade