20 de abril de 2024 Atualizado 00:43

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Cinema

Projeto exibe a animação ‘Pé Pequeno’ na Biblioteca

Iniciativa terá duas sessões na semana, mostrando uma história que trata de um yeti que tenta provar existência humana

Por Rodrigo Pereira

23 de julho de 2019, às 08h20 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 11h15

Foto: Divulgação
Animação faz parte da programação do espaço cultural durante as férias do mês de julho

Neste mês de férias escolares, a Secretaria de Cultura e Turismo de Americana (Sectur), por meio da Biblioteca Municipal Jandira Basseto Pântano, apresenta a animação infantil “Pé Pequeno”. A sessão de cinema gratuita faz parte do projeto Cine Biblioteca e as apresentações dubladas serão realizadas nesta quarta (24) e sexta-feira (26), às 14h.

O filme conta a história de um yeti, criatura conhecida como o Abominável Homem das Neves, que está indo na contramão do que todos os seus semelhantes acreditam: ele tem a certeza que os seres humanos, para eles até então um mito, realmente existem, mesmo que todos da sua espécie neguem com veemência. Mas ele não irá desistir tão fácil de provar sua tese.

O filme abre com um yeti chamado Migo contando a história de sua aldeia. Ele e um grande grupo de outros yetis vivem no alto de uma montanha acima das nuvens, onde vivem de acordo com uma série de tábuas de mandamentos criadas pelo Stonekeeper. De acordo com as pedras, os yetis foram encurralados por um deus yak e deixados na montanha que é sustentada por bois que devem ser alimentados, ou sua aldeia cairá no “Grande Nada”.

Em determinado dia, um avião cai perto de Migo e alguém é expelido dele. Migo vai até a pessoa e fica surpreso ao ver que é um “Pé Pequeno” (humano), considerado pelos yetis como lendário. Antes que Migo possa trazê-lo de volta, o vento sopra o homem pelo paraquedas e o manda montanha abaixo. Começa ali a jornada em busca de confirmar o que ele viu aos demais yetis.

Acontece. As exibições de “Pé Pequeno” vão ser realizadas nesta quarta e sexta-feira, às 14h, na Biblioteca Municipal Jandira Basseto Pântano, que fica na Praça Comendador Müller, no Centro. A entrada é gratuita. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3461-9157.

 

Publicidade