Maquiagem do Coringa levava até 20 minutos porque ator não parava quieto


A maquiagem de palhaço assustadora que Joaquin Phoenix usou no filme Coringa demorava até 20 minutos para ser feita. Um dos motivos é porque o ator não parava quieto na cadeira, conforme conta a maquiadora Nicki Ledermann em entrevista ao site norte-americano Dazed.

“Levava uma média de 15 a 20 minutos para aplicar a maquiagem, em parte porque era difícil para Joaquin ficar quieto, mas também porque eu não queria que ela parecesse pensada”, afirma.

De acordo com a profissional, a maior dificuldade foi refazer a maquiagem inúmeras vezes com a mesma precisão de detalhes da primeira vez a cada filmagem.

“A parte mais difícil de tudo foi a continuidade – quando você filma, não filma em ordem de cena. Um dia, você filma uma cena que está sendo continuada dias ou semanas depois e precisa correspondê-la exatamente quadro a quadro”, conta.

Nicki explicou o caminho até chegar ao resultado final da maquiagem do palhaço assassino. “Antes de começarmos a filmar, trabalhei com Joaquin por vários dias, usando maquiagem e brincando com cores e texturas, até que sentimos que conseguimos e recebemos a ‘bênção’ de Todd Phillips, roteirista da obra. Joaquin foi definitivamente minha força motriz e inspiração.”

O filme bateu recorde nas bilheterias norte-americanas. Em seu segundo final de semana após a estreia nos Estados Unidos, Coringa arrecadou US$ 55 milhões em 4.374 locais.

Ver essa foto no Instagram

As we kick off our third weekend in theaters tomorrow, here are some more ‘behind the scenes’ pics. Thanks for all the amazing messages and love for the film!! #Joker 📸@nikotavernise

Uma publicação compartilhada por Todd Phillips (@toddphillips1) em

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora