MAC exibe filme vencedor do Oscar

"Whiplash - Em Busca da Perfeição" será apresentado nesta noite pelo projeto Cineclube Estação, com entrada gratuita


O cinema não é chamado de “sétima arte” à toa. Alguns filmes têm o poder de mexer com as mais extremas e profundas emoções humanas. “Whiplash – Em Busca da Perfeição”, que o MAC (Museu de Arte Contemporânea), de Americana exibe nesta terça-feira (17), a partir das 20h, é um representante dessas produções de alta qualidade.

O filme de Damien Sayre Chazelle, e protagonizado por Miles Teller (“Quarteto Fantástico”) e J.K. Simmons (da trilogia “Homem-Aranha”), foi um dos grandes vencedores na cerimônia do Oscar desse ano. O longa levou o de ator coadjuvante para Simmons, melhor mixagem de som e melhor montagem.

No longa, o solitário Andrew (Miles Teller) é um jovem baterista que sonha em ser o melhor de sua geração e marcar seu nome na música americana. Após chamar a atenção do impiedoso mestre do jazz Terence Fletcher (J.K. Simmons), Andrew entra para a orquestra principal do conservatório de Shaffer. Entretanto, a convivência com o abusivo maestro faz com que Andrew transforme seu sonho em obsessão.

O filme tem um ritmo ágil e ficou famoso pela rapidez nas gravações. Foram apenas 20 dias em estúdio.

ACONTECE: “Whiplash – Em Busca da Perfeição” será exibido nesta terça-feira (17), às 20h. A entrada é gratuita. O MAC fica na Avenida Brasil, 1.293, Jardim São Paulo. Informações pelo telefone 3408-8034.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora