Espaço exibe sequência de clássico da década de 1960

Dirigida por Rob Marshall, a obra foi nomeada em quatro categorias no Oscar (trilha sonora original, canção original, figurino e direção de arte)


Foto: Divulgação
A mais famosa babá do cinema volta neste século 21

Sequência do clássico de 1964 de Robert Stevenson, “O Retorno de Mary Poppins” é o filme que será exibido pelo Cine Biblioteca, na Biblioteca Municipal de Americana, nesta quarta-feira à tarde, com entrada gratuita.

O filme sessentista recebeu 13 nomeações para o Oscar e cinco estatuetas (melhor atriz para Julie Andrews, edição, efeitos especiais, melhor música original e melhor trilha sonora original). O enredo se passa na virada do século, em Londres, quando uma babá mágica emprega música e aventura para ajudar duas crianças negligenciadas a se aproximarem de seu pai.

Já a obra de 2018, em cartaz no cineclube, décadas depois de sua primeira visita, a babá retorna para ajudar os irmãos Banks e os filhos de Michael durante um período difícil em suas vidas. Dirigida por Rob Marshall, a obra foi nomeada em quatro categorias no Oscar deste ano (trilha sonora original, canção original, figurino e direção de arte), mas não conquistou nenhuma.

Acontece. O filme “O Retorno de Mary Poppins” será exibido gratuitamente, às 14h desta quarta-feira, na Biblioteca Municipal de Americana, localizada na Praça Comendador Müller, Centro. A classificação etária é livre.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora