‘Deadpool’ volta para as telonas ainda mais ácido

Filme, que chega aos cinemas nesta quinta-feira, marca o retorno de Ryan Reinolds ao papel do anti-herói mais politicamente incorreto da Marvel


Quando o primeiro “Deadpool” chegou aos cinemas, em 2016, ajudou a dar um novo gás aos numerosos filmes relacionados a quadrinhos e super-heróis que são lançados todos os anos. Ele foi uma das poucas produções do gênero a receber classificação de 16 anos, o que permitiu cenas mais sangrentas, piadas de gosto duvidoso e muita violência explicita. O resultado disso tudo? Um sucesso estrondoso. O longa, que custou apenas US$ 58 milhões (pouco para os padrões hollywoodianos), arrecadou incríveis US$ 783 milhões ao redor do mundo.

Obviamente, com o sucesso de público (e até de crítica), veio a confirmação da sequência, que chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira. “Deadpool 2” apresenta não só uma nova aventura do personagem mais boca suja e politicamente incorreto da Marvel Comics, mas também mostra pela primeira vez na tela grande uma nova equipe de mutantes, que não os famosos X-Men: a X-Force.

Na continuação, Ryan Reynolds volta no papel de Wade Wilson, assim como a brasileira Morena Baccarin, que vive Vanessa Carlysle e Brianna Hildebrand (a Míssil Adolescente Supersônica). As novidades ficam por conta de Josh Brolin, que vive Cable, um mutante do futuro (e filho de Scott Summers, o Ciclope), Zazie Beetz, que vive a mutante Dominó, e Terry Crews (sim, o pai do Chris de “Todo Mundo Odeia o Chris”).

Foto: Divulgação
Deadpool foi um sucesso estrondoso e retorna para continuação

Para você entender tudo sobre o filme, o +Cult preparou um “guia” especial, com o que você precisa saber para aproveitar a nova produção:

Quem é Deadpool? Wade Winston Wilson foi um adolescente problemático que ganhava a vida como mercenário. Quando descobriu que estava com câncer terminal, decidiu servir de cobaia num programa de desenvolvimento de super-humanos chamado Arma X (o mesmo que criou o Wolverine). Assim, Wade ganhou poderes de regeneração. Nos quadrinhos, já participou de histórias dos X-Men, Homem-Aranha e até dos Vingadores.

O que é o X-Force? A equipe de mutantes apareceu pela primeira vez em 1991 nos quadrinhos. Liderados por Cable (que possui poderes como telecinese e um braço metálico), a equipe era formada também por Dominó (manipulação da probabilidade), Míssil (poder de voo), Shatterstar (força aguçadas, agilidade e regeneração) e Mancha Solar (capaz de manipular energia). Parte desses heróis estará em “Deadpool 2”. Nas HQ’s, Deadpool surgiu como inimigo da X-Force, antes de fazer parte do grupo.

Deadpool nos Vingadores? Apesar de ser um herói da Marvel, dificilmente veremos o personagem numa produção dos Vingadores. Isso porque “Deadpool” é um filme da FOX (que possui os direitos de todos os X-Men e personagens relacionados), enquanto o filme dos heróis mais poderosos da Terra é feito pela própria Marvel Studios. Tudo pode mudar, no entanto, se a venda da FOX para a Disney se concretizar.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!