Circuito Indie Festival exibe longa coreano no Sesc Piracicaba

Filme "Certo Agora, Errado Antes" pode ser visto gratuitamente nesta terça-feira, como parte da programação do festival mineiro de cinema independente


O filme coreano “Certo Agora, Errado Antes” será exibido nesta terça-feira (11) no Sesc (Serviço Social do Comércio) Piracicaba. A produção integra a programação itinerante do Circuito Indie Festival, evento de Belo Horizonte que visa apresentar a produção de cinema independente contemporâneo. A sessão ocorre às 20h na entidade, e os ingressos devem ser retirados no local com uma hora de antecedência.

O longa-metragem “Certo Agora, Errado Antes” (2015), sob direção de Hong Sang-soo. No filme, diretor de cinema Ham Chunsu chega à cidade coreana de Suwon um dia antes da sessão do seu filme, que será realizada seguida de debate. Em seu tempo livre, ele faz uma visita ao antigo e restaurado palácio da cidade, onde conhece a artista plástica Yoon Heejung. O filme acompanha a rotina do casal e suas descobertas ao longo do dia.

No elenco estão Jung Jae-young, Kim Min-Hee e Yeo-jeong Yoon. O filme conquistou o Leopardo de Ouro, que é o principal prêmio do Festival Internacional de Cinema de Locarno, na Suíça, e também rendeu ao ator Jung Jae-young o prêmio de melhor ator no mesmo evento. Poucos filmes do cineasta coreano Hong Sang-soo costumam estrear no Brasil. Além de “Certo Agora, Errado Antes”, que foi exibido em restritas salas do País, os espectadores puderam conhecer nas salas comerciais o longa-metragem “A Visitante Francesa” (2012).

O Circuito Indie Festival foi criado em 2001, em Belo Horizonte, e hoje realiza uma série de exibições gratuitas e itinerantes, em parceria com as entidades do Sesc (Serviço Social do Comércio) São Paulo. A programação em Piracicaba é composta por oito títulos, que visam introduzir o espectador à produção contemporânea de cinema independente. Foram selecionados filmes premiados em festivais internacionais, produções de destaque de novos diretores aos sucessos de cineastas renomados.

Além da sessão de hoje, serão exibidos os títulos “O Que Está Por Vir” (dia 16), “Na Ventania” (dia 23), “Estranhos no Paraíso” (dia 25) e “Creepy” (dia 30). As sessões às terças-feiras ocorrem às 20h, e aos domingos, às 17h30.

ACONTECE: O filme “Certo Agora, Errado Antes” será exibido nesta terça-feira (11), às 20h. A entrada é gratuita. O Sesc Piracicaba fica na Rua Ipiranga, 155, Centro. Informações pelo telefone (19) 3437-9292.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora