18 de abril de 2024 Atualizado 22:58

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Cinema

Cineclube lembra as datas de outubro

Programação de filmes de projeto realizado na Biblioteca Municipal remete ao aniversário do local, Outubro Rosa e Halloween

Por Rodrigo Pereira

09 de outubro de 2019, às 08h56 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 11h15

Datas ligadas ao mês de outubro serão lembradas na programação de filmes do Cine Biblioteca até o final do mês. O projeto é realizado na Biblioteca Municipal de Americana pela Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo) e às 14h desta quarta-feira vai apresentar “Juntos Para Sempre”, com entrada gratuita. 

No longa metragem de aventura, um cão encontra o significado de sua própria existência através da vida dos humanos que conhece. A obra é continuação de “Quatro vidas de um cachorro”.

Na próxima semana, o tema será voltado ao Outubro Rosa. “Encontrei o ‘Estrelas de Cinema Nunca Morrem’ e conta uma história muito bonita de alguém que enfrentou o câncer. E é uma biografia de uma atriz que ganhou o Oscar [Gloria Grahame]”, explica Leonardo Luciano, orientador cultural da biblioteca.

Foto: Reprodução
 Continuação de “Quatro Vidas de Um Cachorro”, filme “Juntos Para Sempre” é a atração desta quarta-feira, às 14h, com entrada gratuita

O filme escolhido (“A Livraria”) para a quarta-feira seguinte faz referência ao aniversário do espaço literário, celebrado no dia 25.

“Vou passar um filme que é uma grande homenagem a livrarias, pessoas que gostam de livro e leitura, ainda mais nestes tempos meio sombrios que a gente está passando de volta de censura. A obra conta uma história muito charmosa e inteligente de uma mulher que abre uma livraria em uma cidade pequena, no final da década de 50, mas existem pessoas influentes na cidade que não querem a presença daqueles livros, não querem as pessoas lendo aquelas coisas, e ela vai sofrer muito na mão dessa sociedade toda educada, polida e massacrante”, contextualiza Leonardo. 

Na última semana do mês, a produção selecionada é “Escape Room”, um suspense, para lembrar o Halloween, que é celebrado em 31 de outubro.

Durante o mês, o espaço também recebe contações de histórias do projeto Leitura com Pipoca, da editora Adonis.

Programação do cineclube:

09/10
“Juntos Para Sempre”
Aventura | 12 anos

16/10
“Estrelas de Cinema Nunca Morrem”
Biográfico | 14 anos

23/10
“A Livraria”
Drama | 10 anos

30/10 
“Escape Room”
Suspense | 14 anos

Programação literária:

04 e 18/10
Leitura com Pipoca
15h às 16h

25/10
Tenda Leve e Leia
A partir das 9h.
Distribuição gratuita de livros

Publicidade