Cineclube Estação terá mudanças em 2018

Projeto retoma nesta terça-feira sua programação no MAC (Museu de Arte Contemporânea), nas imediações do CCL Poeta António Zoppi


O projeto Cineclube Estação, que promove exibições gratuitas de cinema em Americana e região há mais de dez anos, retoma nesta terça-feira sua programação no MAC (Museu de Arte Contemporânea), nas imediações do CCL (Centro de Cultura e Lazer) Poeta António Zoppi. A programação conta com novidades no formato, que foram explicadas ao LIBERAL nesta terça-feira. Além das mudanças em Americana, o projeto segue com as sessões sempre no último sábado do mês, às 19h, no CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados), no Planalto do Sol 2, em Santa Bárbara d’Oeste.

As sessões em Americana continuarão às terças-feiras, sempre às 19h30. Porém, este ano, o Cineclube Estação realizará duas sessões, e as outras duas exibições serão promovidas pelo projeto Ponto MIS (Museu da Imagem e do Som). No ano passado, o Cineclube era responsável pela escolha de três títulos, enquanto um era promovido pelo Ponto MIS. O coordenador do MAC, Paulo Cesar dos Santos, observa que a mudança está relacionada com a expansão do Ponto MIS este ano. Segundo ele, a instituição receberá mais títulos, como também mais oficinas gratuitas relacionadas ao audiovisual. A programação será definida após reunião nesta quinta-feira.

Foto: Divulgação
Julia Roberts estrela o longa-metragem “O Sorriso de Mona Lisa”, que será exibido hoje

Mona Lisa. O primeiro título exibido pelo Cineclube Estação no MAC de Americana será “O Sorriso de Mona Lisa”. O filme traz no elenco Julia Roberts, Kirsten Dunst, Julia Stiles e Maggie Gyllenhall. Ele foi lançado em 2004, mas está ambientado na década de 1950, quando a recém-formada Katherine Watson é contratada para lecionar em uma escola só para mulheres de prestígio na sociedade. A partir das experiências, Katherine decide lutar contra normas conservadoras e inspira suas alunas a superarem os desafios. A sessão ocorre em parceria com o coletivo Crisálida, que defende os diretos da comunidade LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros) na região.

Foto: Divulgação
A batalha pelo voto feminino na Inglaterra é o tema de “As Sufragistas”, que será exibido no dia 27 de março

A sessão da próxima semana, dia 20, já está reservada ao filme do Ponto MIS. E no dia 27, o Cineclube Estação exibe “As Sufragistas”, filme de 2015 que retrata o início da luta do movimento sufragista no fim do século 19. Nomes de peso também integram este elenco, como Carey Mulligan, Helena Bonham Carter e Meryl Streep, sob direção de Sarah Gavron. Esta exibição é uma parceria do Cineclube com os coletivos feministas Conspiração Socialista e Juntas! Americana. “Este ano, queremos fazer mais estas sessões com parcerias, para ser uma ‘ponte’ com as entidades e exibir aquilo que eles estão discutindo, aquilo que não está sendo mostrado na sociedade”, observa o presidente da ONG (Organização Não Governamental) Cineclube Estação, Luan Augusto.

Acontece. O Cineclube Estação exibe “O Sorriso de Mona Lisa” nesta terça-feira, às 19h30. A entrada é gratuita. O MAC fica na Avenida Brasil, 1.293, Parque Residencial Nardini. Informações pelo telefone 3408-4810.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!