Cine Biblioteca exibe filmes concorrentes ao Oscar

"História De Um Casamento"abre nesta quarta série de sessões especiais do Cine Biblioteca, com filmes concorrentes ao Oscar deste ano


No próximo domingo, o mundo do cinema vai parar. Todo fã da sétima arte deve tirar um tempinho da sua noite para acompanhar a maior premiação do cinema, o Oscar, que será entregue em Los Angeles
em sua 92ª edição.

Mas aqui em Americana, o aquecimento para a premiação começa nesta quarta-feira na Biblioteca Municipal, se estendendo até o dia 19 (dez dias após conhecido os premiados). Trata-se das sessões do Cine Biblioteca, que neste mês exibe três das principais obras concorrentes ao troféu mais ambicionado da indústria do cinema.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp. Clique aqui e envie uma mensagem para ser adicionado na lista de transmissão!

Foto: Divulgação
Coringa

O mês especial do Cine Biblioteca será aberto nesta quarta-feira com “História de um Casamento”, concorrente a seis estatuetas, incluindo Melhor Filme e Melhor Atriz Coadjuvante para Scarlett Johansson.

O longa do diretor Noah Baumbach é uma produção da Netflix e detalha com sensibilidade o desmantelamento de um casamento. “É bonito e é triste, como são sempre muito tristes as coisas preciosas que se desperdiçam”, destacou a crítica de cinema da revista Veja, Isabela Boscov.

Foto: Divulgação
Historia de um Casamento

Já no dia 12, a produção exibida será o sul-coreano “Parasita”, de Bong Joon-ho, uma unanimidade de crítica que também pode levar seis prêmios no domingo, incluindo Melhor Filme, Diretor, Produção Estrangeira, Diretor e Roteiro.

Na história, a vida de uma família pobre muda drasticamente quando o filho consegue um emprego como tutor de uma adolescente rica. O colunista da Folha de S. Paulo, Bernardo Carvalho, afirmou que o longa oriental destaca “o ridículo de quem crê na normalidade das estruturas”.

Foto: Divulgação
Parasita

Nascimento do mal. Já no dia 19, terminando o mês de exibições especiais, tem o drama “Coringa”, de Todd Phillips. O longa que mostra a origem do vilão Coringa, dos filmes do Batman, concorre a 11 Oscars, incluindo todos os prêmios principais: Melhor Filme, Diretor, Roteiro, Fotografia e Ator, que deve ir para Joaquin Phoenix, outra unanimidade deste ano no Oscar.

“O ator, como sempre transparecendo uma entrega sobre-humana, cede tantas camadas quanto poderiam ser possíveis. Sua risada efetivamente doentia transgrede qualquer sensação de humor. Há, nas gargalhadas, uma dor tão implícita e uma vergonha tão poderosa que uma sensação de nervosismo pode desconcertar o público”, destaca o crítico Sihan Felix, do site especializado, Canal Tech.

Ouça o “Além da Capa”, um podcast do LIBERAL

ACONTECE: As sessões do Cine Biblioteca acontecem sempre às quartas-feiras, às 14h, e são gratuitas.
A Biblioteca Municipal fica na Praça Comendador Müller, s/n, no Centro. Mais informações pelo telefone (19) 3461-9157.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora