Caminhão vira sala de cinema em Nova Odessa

Projeto cultural com sessões gratuitas apresenta produções como “Pantera Negra”, “Jurassic World” e “Procurando Dory”


Nova Odessa vai receber, desta quarta a sexta-feira, o caminhão que se transforma em cinema com patrocínio do Ministério da Cultura e da Caixa Seguradora. A ação “Cinema É Para Você, Sim” promoverá três dias de projeções gratuitas, com direito a pipoca e refrigerante, em frente à prefeitura.

Para participar é preciso retirar os ingressos antecipadamente no dia da sessão escolhida. A distribuição começa a partir das 7h30.

Foto: Divulgação
Carreta itinerante está viajando por várias cidades do estado exibindo filmes para diferentes públicos sem acesso a cinemas

De acordo com a Secretaria de Esportes, Lazer, Cultura e Turismo, responsável pela realização do projeto em Nova Odessa, serão cinco sessões diárias das 8h às 19h, com capacidade para 80 pessoas. Algumas sessões já estão reservadas.

Entre os filmes em cartaz estão títulos internacionais de grande sucesso, como “Pantera Negra”, “Homem-Formiga e a Vespa”, “Jurassic World – Reino Ameaçado”, “Procurando Dory” e “Moana”, além dos sucessos nacionais “Vai Que Cola”, com Paulo Gustavo, e “Carrossel 2 – O Sumiço de Maria Joaquina”.

“No primeiro dia, as sessões já estão preenchidas por alunos da nossa rede municipal e estadual de Educação, restando poucas vagas para a sessão das 16h e 19h”, explica o secretário de Educação da cidade, Levi Tosta. Ele adianta que no Estado de São Paulo, serão apenas 36 cidades contempladas com o projeto. “Estamos orgulhosos de poder anunciar a novidade para nossos moradores, pois seremos a única cidade da região a ter esse projeto”, conclui o secretário.

Pela manhã e à tarde, os filmes destinam-se principalmente para crianças e público da melhor idade. As sessões noturnas, por sua vez, foram pensadas para agradar principalmente ao público jovem e o público em geral.

A Prefeitura de Nova Odessa está localizada à Avenida João Pessoa, 777, Centro.

Programação

19/06 Quarta
8h00 “Moana” (esgotado). Emefei Teresinha Antonia Malaguetta Merenda e Cmei Apparecida Prata (76 alunos)
10h00 “Viva: A Vida é Uma Festa” (esgotado). Emef Augustina Adamson Paiva (74 alunos)
14h00 “Carrossel 2 – O Sumiço de Maria Joaquina” (esgotado).
Emefei Teresinha Antonia Malaguetta Merenda e Cmei Maria Estela Diniz Gazzetta (79 alunos)
16h00 “Oito Mulheres e Um Segredo”. Escola estadual Dorti Zambello Calil
19h00 “Pantera Negra”. Escola Estadual Alexandre Bassora

20/06 Quinta
8h00 “Procurando Dory”
10h00 “Moana”
14h00 “Vai Que Cola”
16h00 “Jurassic World – Reino Ameaçado”
19h00 “Pantera Negra”

21/06 Sexta
8h00 “Viva: A Vida é Uma Festa”
10h00 “Procurando Dory”
14h00 “Vai Que Cola”
16h00 “Homem-Formiga e a Vespa”
19h00 “Pantera Negra”

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora