24 de abril de 2024 Atualizado 19:16

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Cinema

Biblioteca marca sessões extras do filme ‘Parasita’

Espaço volta a exibir gratuitamente filme ganhador do Oscar 2020 nesta sexta-feira

Por Luciano Assis

14 de fevereiro de 2020, às 07h58 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 11h14

A sessão do Cine Biblioteca, que exibiu o ganhador do Oscar, “Parasita”, na tarde da última quarta-feira, recebeu um público bem maior que o esperado pela administração da Biblioteca Municipal Professora Jandira Pântano, de Americana. Tanto que uma segunda sessão foi realizada naquele mesmo dia e mais duas devem acontecer nesta sexta.

“Faltando meia hora para começar o filme, o local já estava cheio e não parava de chegar gente. Aí, dissemos que faríamos uma segunda sessão e, mesmo assim, continuou a chegar público interessado”, conta o orientador cultural da Biblioteca, Leonardo Luciano.

Foto: Sectur / Divulgação
Projeto Cine Biblioteca teve recorde de público com o filme ganhador do Oscar 2020

A solução foi agendar mais duas exibições, que acontecem nesta tarde de sexta-feira, às 14h e 16h15. “Também estamos na expectativa de lotar o espaço das exibições nesta sexta”, adianta Luciano. Cada sessão da quarta-feira teve um público de aproximadamente 60 pessoas, a lotação máxima da sala destinada ao projeto Cine Biblioteca.

Vencedor do Oscar de forma surpreendente na noite do último domingo, o longa sul-coreano “Parasita” já estava agendado para ser exibido no espaço cultural desde o final de janeiro. A repercussão da elogiada obra do diretor Bong Joon-ho acabou potencializando as atenções ao filme, que quando lançado no Brasil, em novembro do ano passado, não foi exibido em nenhuma das salas comerciais da RPT (Região do Polo Têxtil).

“O público que recebemos na quarta-feira mesclava diferentes idades e perfis. Alguns, por sinal, nem eram pessoas que costumam frequentar a Biblioteca. Teve até quem abriu cadastro pela primeira vez para pegar livros”, conta Luciano.

Coringa

As exibições do Cine Biblioteca são possíveis em razão de um acerto feito com a representante comercial de grandes estúdios do cinema internacional, Alda. Através de uma taxa simbólica, espaços culturais que realizam sessões sem a cobrança de ingressos conseguem autorizações para a exibição de filmes após pouco tempo de seus lançamentos comerciais nos cinemas ou plataformas digitais.

Na próxima semana, o Cine Biblioteca recebe outro destaque do Oscar deste ano, o campeão de bilheteria “Coringa”, que rendeu o prêmio de Melhor Ator ao seu protagonista, Joaquin Phoenix.

Acontece

As novas sessões do filme “Parasita” acontecem nesta sexta-feira, às 14h e 16h15, na Biblioteca Municipal de Americana. As exibições são gratuitas. Praça Comendador Müller, 172, Centro. Mais informações pelo telefone (19) 3461-9157.

Publicidade