28 de março de 2024 Atualizado 18:57

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Animação

Biblioteca exibe ‘Pets – A Vida Secreta dos Bichos 2’

Animação será exibida na Biblioteca Municipal de Americana nesta quarta-feira, a partir das 14h, no projeto semanal do espaço público

Por Danilo Reenlsober

15 de janeiro de 2020, às 08h01 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 11h14

Durante todo o mês de janeiro, o Cine Biblioteca, evento realizado pela Biblioteca Municipal de Americana, exibe uma série de filmes voltados para o público infantil. As exibições acontecem sempre às 14h e têm entrada gratuita. Nesta semana, a programação conta com a animação “Pets – A Vida Secreta dos Bichos 2”, com direção de Chris Renaud.

Assim como o primeiro longa, a animação produzida pelo estúdio Illumination Entertainment parte de um pressuposto interessante: afinal, o que fazem os animais de estimação quando seus donos não estão em casa? Com essa premissa, o filme mostra como os animais se relacionam entre si, longe dos olhos dos humanos.

Foto: Divulgação
Pets – A Vida Secreta dos Bichos 2

Mas, mesmo assim, o filme tem uma história própria: depois que a dona dos cães Max e Duke tem um filho, a vida dos dois cães muda drasticamente. De início, eles não gostam da criança que divide a atenção, mas, aos poucos, o bebê os conquista. Além disso, quando toda a família decide passar uns dias em uma fazenda, os cachorros enfrentam uma realidade completamente diferente com a qual estão acostumados.

Na versão original da animação, o elenco de vozes conta com nomes como Kevin Hart (“Jumanji: Bem-vindo à Selva”), Harrison Ford (“Blade Runner 2049”) e Lake Bell (“Homem-Aranha no Aranhaverso”). Já a versão brasileira tem o elenco composto pelos atores Danton Mello, Tiago Abravanel, Dani Calabresa e Angélica Borges.

Um dos grandes sucessos da Illumination Entertainment, o primeiro “Pets”, lançado em 2017, custou US$ 75 milhões para a produtora e faturou mundialmente mais de US$ 875 milhões, o que garantiu essa sequência, lançada em junho de 2019. No entanto, “Pets – A Vida Secreta dos Bichos 2” não alcançou o sucesso do primeiro e fez apenas metade da bilheteria do filme original.

Em entrevista à Folha, o ator Luís Miranda, que dubla o coelho briguento Bola de Neve, afirmou que o filme é divertido mesmo para quem não viu o primeiro, além de trazer uma mensagem bonita às crianças. “Desde o primeiro filme temos isso, de mostrar como os animais têm uma alma, uma relação forte com o ser humano”, disse.

Publicidade