25 de abril de 2024 Atualizado 00:11

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Em casa

Cinco filmes para curtir com a família

Que tal aconchegar as crianças e adolescentes na sala, com um balde de pipocas e bate-papo sobre o filme?

Por Isabella Holouka

30 de junho de 2020, às 07h53

O período de isolamento social devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19) pode ser ainda mais complicado para os pais, que muitas vezes precisam de criatividade para manter os filhos ocupados em casa.

Os filmes são uma alternativa, proporcionando momentos de distração, e também podem ter um viés educativo. Que tal aconchegar as crianças e adolescentes na sala, com um balde de pipocas e bate-papo sobre o filme?

Reunimos cinco sugestões que prometem agradar toda a família. Confira!

Turma da Mônica: Laços – Foto: Divulgação

Turma da Mônica: Laços
(Direção de Daniel Rezende, 2019)
O live action baseado na criação de Maurício de Souza empolgou diferentes gerações desde que a produção foi anunciada. No filme, Cebolinha se depara com o sumiço de Floquinho, após tentar roubar o coelho Sansão. Então, ele embarca em uma divertida aventura ao lado de Mônica, Magali e Cascão para desvendar esse mistério e encontrar o seu fiel escudeiro. O filme nacional de 1 hora e 36 minutos está disponível no Telecine Play.

D.P.A. – Detetives do Prédio Azul – Foto: Divulgação

D.P.A – Detetives do Prédio Azul
(Direção de Flávia Lins e Silva, 2017)
Baseado na série de mesmo nome exibida no canal Goob, o filme acompanha Bento, Sol e Pippo enquanto desvendam o maior mistério de suas vidas para evitar que o prédio azul seja demolido. O enigma envolve uma mudança brusca de comportamento da síndica, Dona Leocádia, um quadro falante desaparecido e ferramentas mágicas curiosas, como um relógio que para o tempo e uma capa que pode abrigar uma biblioteca inteira. O filme nacional é o primeiro de uma série com três. Tem 1 hora e 29 minutos está disponível no Telecine Play.

A viagem de Chihiro – Foto: Divulgação

A Viagem de Chihiro
(Direção de Hayao Miyazaki, 2001)
Aclamado por público e crítica, o filme é bastante premiado e promete ser apaixonante. Chihiro é uma menina de 10 anos que está triste porque está de mudança para uma nova cidade. No caminho, os pais acabam se perdendo e vão parar em um parque de diversões abandonado, onde são atraídos a uma barraca abarrotada de comidas apetitosas. Neste mundo mágico dominado por uma bruxa, aqueles que a desobedecem são transformados em animais. O filme é japonês, tem 2 horas e 5 minutos e está disponível no Netflix.

Cegonhas: A história que não te contaram – Foto: Divulgação

Cegonhas: A história que não te contaram
(Direção de Nicholas Stoller, 2016)
No filme, as cegonhas costumavam entregar os bebês, mas um acidente fez com que elas deixassem o ramo, passando a entregar produtos adquiridos online. Júnior é o melhor entregador da empresa e está pronto para assumir a direção, mas precisa lidar com Tulipa, uma criança perdida e criada pelas cegonhas e que, para mostrar o seu verdadeiro valor, cria um bebê não autorizado, que precisa ser entregue para a sua família. O filme é norte-americano, tem 1 hora e 26 minutos e está disponível no Netflix.

Modo Avião: Além de Larissa Manoela, o filme tem Erasmo Carlos no papel do avô – Foto: Divulgação

Modo Avião
(Direção: César Rodrigues, 2020)
Ana era uma estudante de moda que tinha o sonho de se tornar uma estilista de sucesso. Porém, ela larga a faculdade ao receber uma proposta para ser influenciadora digital. O trabalho que a princípio seria incrível vai se tornando nocivo, até o dia em que ela bate o carro por mexer no celular enquanto dirigia. O acidente faz com que ela vá passar um tempo com o avô no interior, embarcando em uma volta às origens, com mais proximidade e afeto pela família e por ela própria. O filme nacional, de 1 hora e 36 minutos está disponível no Netflix.

Publicidade