Welder Rodrigues e o foco no humor

Programa 'Tá no Ar: A TV na TV' foi o responsável pelo reencontro do humorista Welder Rodrigues com a televisão


O “Tá no Ar: A TV na TV” foi o responsável pelo reencontro de Welder Rodrigues com a televisão. “Cria” do teatro e integrante do elenco do espetáculo “Os Melhores do Mundo”, o humorista esteve na tevê entre os anos de 2006 e 2009 no extinto “Zorra Total”, em que interpretou o ciumento Jajá, da dupla com Juju, de Adriana Nunes.

Porém, por conta de um tumor no fêmur e questões familiares, Welder optou por seguir apenas nos palcos. “O médico falou para parar com o agachamento. Além disso, meu filho tinha nascido. Fiquei uns cinco anos com ele. Sempre priorizei mais o teatro do que a tevê. Nunca parei”, explica.

Foto: Divulgação
Welder Rodrigues

No entanto, o humor ácido e político de Marcius Melhem e Marcelo Adnet acabou chamando a atenção de Welder para o vídeo novamente. No elenco desde a primeira temporada do “Tá no Ar”, Welder chamou a atenção do público ao viver o personagem Jorge Bevilacqua, do quadro “Jardim Urgente”.

Inicialmente, a produção não seria fixa, mas, por conta do sucesso, o personagem se tornou um dos grandes destaques do humorístico.

“Me divirto fazendo esse personagem. Nessa última temporada, gravei um clipe imenso com o Jorge que vai ser ótimo. Gosto desse exagero da imprensa dentro do universo das crianças. É muito engraçado”, vibra Welder, que, desde 2015, integra o elenco do “Zorra”, projeto também encabeçado por Melhem.

“Tudo que eu aprendi foi no teatro. Nunca estudei teatro. Sou da prática do palco mesmo”, completa.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!