Vocalista do Roxette morre aos 61 anos

Cantora foi diagnosticada com um tumor cerebral em 2002 e lutava contra a doença desde então


Foto: Divulgação
Fredriksson formou o Roxette com o guitarrista Per Gessle em 1986

Marie Fredriksson, do duo Roxette, faleceu nesta terça-feira, aos 61 anos. A cantora foi diagnosticada com um tumor cerebral em 2002 e lutava contra a doença desde então.

Fredriksson formou o Roxette com o guitarrista Per Gessle em 1986. A banda vendeu quase 80 milhões de álbuns em todo o mundo e acumulou hits, incluindo “The Look”, “Listen To Your Heart” e “It Must Have Been Love”. O auge do duo aconteceu entre o final dos anos 1980 e começo dos 90, quando discos como “Look Sharp!” (1988) e “Joyride” (1991) atingiram sucesso mundial.

Desde 2002, com a descoberta da doença, o Roxette diminuiu o ritmo de trabalho, principalmente nos palcos. Mesmo assim, os brasileiros puderam assistir a dupla tocando aqui em 2011, quando passaram por São Paulo, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Belo Horizonte na turnê do disco “Charm School”. Foi a segunda passagem de Marie e Per Gessle pelo país. A primeira tinha sido em 1992, no auge do sucesso.

Na página do Facebook, Gessle escreveu para a parceira: “Estou orgulhoso, honrado e feliz de ter compartilhado tanto ritmo, talento, cordialidade, generosidade e senso de humor”. As coisas nunca mais serão iguais”, disse.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora