18 de abril de 2024 Atualizado 08:29

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Salve-se Quem Puder

Valentina Bulc vive rotina de atleta por personagem

Para viver a ginasta Bia em 'Salve-se Quem Puder', a atriz precisou passar por um intenso período de treinos com atletas profissionais

Por TV Press

16 de março de 2020, às 09h55 • Última atualização em 16 de março de 2020, às 12h55

A partir de seu trabalho em “Salve-se Quem Puder”, Valentina Bulcz teve a oportunidade de conhecer um novo universo profissional. Para viver a ginasta Bia, ela precisou passar por um intenso período de treinos com atletas profissionais. Ao longo de três meses, Valentina aprendeu alguns movimentos e técnicas da ginástica olímpica.

“Fiquei muito encantada por esse mundo. Os atletas profissionais que treinavam com a gente tinham começado no esporte muito crianças. Minha dublê, por exemplo, começou com três anos. Nesse tempo já melhorei muito minha flexibilidade, aprendi a dar mortal na cama elástica”, explica Valentina, que treinava de duas a três vezes na semana.

Foto: Jorge Rodrigues Jorge / Carta Z Notícias
Aos 20 anos, Valentina tem certeza do caminho artístico que deseja trilhar profissionalmente

A preparação na novela, inclusive, fez com que Valentina voltasse à academia. Logo que soube que viveria uma ginasta, a atriz buscou retomar sua rotina de exercícios físicos e procurou o acompanhamento de um nutrólogo.

Na história de Daniel Ortiz, Valentina é filha de Agnes, papel de Carolina Kasting, e irmã da protagonista Kyra/Cleyde, interpretada por Vitória Strada. A jovem é uma ginasta promissora, mas foi obrigada a abandonar o esporte após ter problemas no coração e colocar um marca-passo. Mesmo sabendo dos riscos que corre, Bia retoma os treinos sem o conhecimento da família.

No centro de treinamento, Bia conhece Tarantino, de Daniel Rangel. Os dois acabam se apaixonando, mas precisam lidar com a interferência de Tammy, vivida por Lívia Inhudes. Ginasta rival de Bia, ela já teve um rápido relacionamento com Tarantino e não se conforma com a preferência dele pela filha de Agnes.

“No romance, a Bia é mais tímida, insegura e tem medo de se apaixonar. Acho que é o único aspecto que ela não é decidida. Ainda assim, ela não gosta de sofrer na frente dos outros e nem se faz de vítima”, ressalta.

A trama de “Salve-se Quem Puder” é a quarta novela de Valentina. Antes, ela participou da temporada 2016 de “Malhação”, “O Outro Lado do Paraíso” e também integrou o elenco da bíblica “Jesus”, da Record.

“Salve-se Quem Puder” – de segunda a sábado, às 19h20, na Globo.

Casal reeditado

O entrosamento em cena entre Valentina Bulc e Daniel Rangel é antigo. Recentemente, os dois fizeram par romântico na série “Eu, a Vó e a Boi”, disponível no Globoplay. Na história escrita por Miguel Falabella, eles interpretam o casal Demimur e Roblou. Inclusive, o bom desempenho da dupla gerou o convite para o enredo de “Salve-se Quem Puder”.

O papel na série “Eu, a Vó e a Boi”, no entanto, não foi importante apenas pelos frutos que gerou. Ao longo do trabalho na produção cômica, Valentina sentiu uma série de mudanças em seu desempenho como atriz. Sua visão como profissional mudou bastante a partir da “sitcom” assinada por Falabella.

“Foi o papel que eu passei a entender mais interpretação. Foi um papel que exigiu muito estudo e concentração. Eu mudei como atriz, comecei a ver o trabalho como algo mais visceral. Consegui juntar a psicologia, que é algo de que eu gosto muito, com a arte”, explica.

Instantâneas

# Valentina é filha da também atriz Adriana Prado.

# Os treinos da novela acontecem no ginásio do Clube do Flamengo, na Gávea, na Zona Sul do Rio de Janeiro. “A gente parou para o Natal e senti muita falta dos treinos. A equipe é muito gente boa”, elogia.

# A atriz participou do clipe da música “Minha Bela”, do cantor Pacheco.

# Valentina também esteve no elenco da quarta temporada de “Os Suburbanos”, do Multishow.

Publicidade