TV Cultura faz programação especial de Natal e Réveillon

Emissora selecionou shows, concertos, documentários e especiais inéditos, além de pré-estreias


A TV Cultura preparou uma programação especial e diversificada para o Fim de Ano. Entre os dias 19 de dezembro e 1º de janeiro de 2017, a emissora leva ao ar atrações inéditas, temáticas e estreias voltadas para todas as idades. São shows, concertos, jornalismo, documentários e especiais inéditos, além da pré-estreia da Sésamo, Raízes Sertanejas com Sérgio Reis e Chico Teixeira, O Quebra-Nozes e desenhos com tema natalino.

A programação inclui a Retrospectiva 2016; edições especiais dos programas Metrópolis e Cultura Livre; concertos como da Filarmônica de Viena; e novas temporadas das séries Vamos Pedalar e Figuras da Dança.

Na segunda-feira (19), os personagens que encantam o mundo todo chegam à TV Cultura, na Pré-Estreia da Sésamo. Até sábado (24), sempre às 20h30, a garotada e toda família terão a chance de sentir um gostinho do que vem por aí em 2017, quando vai ao ar a temporada inédita completa. Mas as atrações infantis não param por aí. Entre os dias 19 e 23 de dezembro, tem o Quintal da Cultura Especial de Natal, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 9h e 14h, e no sábado (24), nos mesmos horários. Neste dia, a emissora traz todos os episódios exibidos durante a semana.

Foto: Divulgação
Sérgio Reis comanda ao lado de Chico Teixeira o especial Raízes Sertanejas, com participação de Renato Teixeira (foto) em show no Auditório Ibirapuera

Há ainda, de segunda a sexta-feira, uma nova temporada de Winx Club, às 18h, e a estreia da animação Maggie e Bianca, Fashion Friends, às 18h30, bem como episódios temáticos de Thomas e seus amigos, O Pequeno Reino de Bem e Holly e Cocoricó, com A Grande Árvore de Natal, no decorrer da programação infantil.

Na véspera de Natal, dia 24, além do Especial do Quintal da Cultura, às 9h e 14h, a emissora exibe diversos desenhos ao longo do sábado, incluindo inéditos como Thomas e Seus Amigos (Espíritos Natalinos a Diesel); além de Timmy e Seus Amigos (Timmy e a Surpresa de Natal); Bananas de Pijamas (A Árvore de Natal), Vila Sésamo (Natal); Shimmer e Shine (Ajudantes de Papai Noel); Charlie e Lola (Faltam Quantos Minutos para o Natal?); Rocket Power (Um Natal Irado); e Era Uma Vez no Quintal (Auto de Natal).

CLÁSSICO. Também no sábado (24), às 21h30, a TV Cultura leva ao ar o clássico O Quebra-Nozes, numa gravação exclusiva do espetáculo de dança com a Cisne Negro Cia. de Dança, no Teatro Alfa, em São Paulo. A obra-prima de Tchaikovsky, que retrata a fantástica história de Clara e seu precioso boneco Quebra-Nozes, presente de seu padrinho o mago Drosselmeyer, e sua viagem encantada do Reino das Neves até o Reino dos Doces, é um dos três ballets do compositor russo. À meia-noite do dia 24 será transmitida a tradicional Missa do Galo, celebrada pelo Papa Francisco na Basílica de São Pedro, no Vaticano. No dia 25, às 12h, na faixa Concertos Matinais, será apresentado, de forma inédita, o Concerto de Natal com a Orquestra de Heliópolis, sob a regência de Isaac Karabtchevsky. A programação do dia 25 encerra com Cauby Canta Sinatra. O musical é uma homenagem que Cauby Peixoto faz a Frank Sinatra. O artista interpreta um repertório imperdível, que inclui músicas como I’ve Got You Under My Skin (Cole Porter), Strangers in the Night (E. Snyder / C. Singleton / Bert Kaempfert) e New York, New York (Fred Ebb / John Kander).

A programação continua especial na Semana do Réveillon. Entre os dias 26 e 30/12, às 9h e 14h, serão exibidos episódios do Quintal da Cultura Especial de Ano Novo, incluindo um super show com a Banda Mirim.

No sábado dia 24, vão ao ar todos os episódios de uma só vez.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora