23 de abril de 2024 Atualizado 12:56

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Atriz

Rayssa Bratillieri vibra com oportunidades após Malhação

No elenco de 'Éramos Seis', a atriz vive a mimada Soraia e comenta processo de workshops nos Estúdios Globo para chegar onde está

Por TV Press

06 de março de 2020, às 15h59

Testes são momentos cercados de tensão e nervosismo. Rayssa Bratillieri, no entanto, pôde enfrentar uma seleção de elenco mais tranquila durante a pré-produção de “Éramos Seis”, da Globo. Para conquistar o papel da mimada Soraia, a atriz encarou um longo processo de “workshops” nos Estúdios Globo, localizados no Rio de Janeiro. Por isso mesmo, ela não precisou lidar com a tensão dos tradicionais monólogos dos testes.

Na história de Angela Chaves, Soraia é filha de Assad, papel de Werner Schünemann. Mimada e fútil, ela tem uma antiga paixão por Julinho, de André Luiz Frambach. Porém, o rapaz tem um relacionamento com Lili, interpretada por Triz Pariz. Ao longo dos capítulos, o filho de Lola, de Gloria Pires, não sentirá remorso de trocar Lili por Soraia. Ele se aproximará da filha do turco de olho na fortuna do pai dela.

Foto: Jorge Rodrigues Jorge / Carta Z Notícias
Em seu primeiro trabalho de época, Rayssa mergulhou nos costumes e modos do período

Em “Éramos Seis”, Rayssa volta a contracenar com André Luiz Frambach. Os dois fizeram par romântico na última temporada de “Malhação” e, durante as gravações, o casal levou o fictício romance para a vida real. Inicialmente, ao longo da fase de escalação, André não viveria Julinho. A produção do folhetim não queria repetir o casal.

“Ele ia viver o Lúcio, mas não encontraram ninguém para interpretar o Julinho. Vai ser legal mostrar uma outra vertente nossa. ‘Malhação’ tinha uma pegada totalmente diferente e jovial. Estou muito feliz de participar desse trabalho e ao lado dele novamente”, vibra Rayssa, que soube da oportunidade para “Éramos Seis” ainda durante a temporada de “Malhação”.

Durante a fase de preparação, Rayssa participou, ao lado do elenco, de aulas de dança. “Como tenho descendência sírio libanesa na história, aprendi bastante sobre como os libaneses chegaram em São Paulo por conta da guerra e se estabeleceram. Tivemos aula de foxtrote e maxixe. São como o funk daquela época. Também tivemos aulas de modos. A mulher se colocava de outra maneira. O cenário histórico tem uma influência muito forte na construção da personagem”, aponta.

Moda sustentável

A moda tem um espaço importante na vida e na carreira de Rayssa Bratillieri. Recentemente, a atriz passou a assinar uma coleção cápsula da marca sustentável Queroserfrö. Há pouco mais de um ano, Rayssa começou a pesquisa sobre o impacto do ser humano na natureza.

“Eu sempre gostei de moda e queria juntar isso com algo mais sustentável. A gente criou uma coleção com roupas sem plástico e com peças que são clássicas e com durabilidade. Pensei em roupas que queria ter no meu guarda-roupa. A gente vai na contramão do ‘fast fashion’. O nome da coleção é Novo Olhar”, explica.

À frente da criação da coleção, Rayssa quer usar sua visibilidade para dar mais alcance às causas ambientais. A coleção conta com tecidos com tingimento natural e que causam pouco impacto no meio ambiente, como linho orgânico.

“Fui aprendendo e vendo como a indústria da moda é poluente. Quero ser um exemplo para tantas jovens meninas que me seguem. Quero que a nossa geração pense mais. Temos um monte de questões para levantar. A roupa ser bonita é o mínimo num processo de produção”, defende.

Instantâneas

# Rayssa é natural de Apucarana, no Paraná.

# Com 17 anos, ela se mudou para o Rio de Janeiro para investir na profissão de atriz.

# Rayssa conta com dois curtas no currículo: “A Colheita” e “Algum Romance Transitório”.

# Ao lado do namorado André Luiz Frambach, Rayssa busca manter um equilíbrio entre a vida pública e privada nas redes sociais.

Publicidade