28 de março de 2024 Atualizado 00:13

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Descoberta

Rafael Infante vibra com repercussão de sua 1ª novela

O ator alcançou reconhecimento entre o grande público ao integrar o elenco do grupo 'Porta dos Fundos'

Por TV Press

26 de fevereiro de 2020, às 07h48

Rafael Infante se sentiu um aprendiz quando esteve no set de “Bom Sucesso”. O ator, que alcançou reconhecimento entre o grande público ao integrar o elenco do grupo “Porta dos Fundos”, participou de sua primeira novela. Infante nutria um antigo desejo de participar de um folhetim.

“Sempre quis e acho que todo ator sempre quer (participar de uma novela). É um produto que tem um alcance enorme. Mas não tinha ansiedade. Não pude fazer outras novelas por conta de trabalho, mas acho que ‘Bom Sucesso’ veio no momento. Fiquei impressionado com o alcance, o nível da produção, os estúdios… foi tudo bem grandioso”, afirma o ator, que viveu o vaidoso Pablo Sanches na trama das sete.
Natural do Rio de Janeiro, Infante começou sua trajetória artística na música.

Foto: Divulgação
Rafael Infante começou a sua trajetória artística através da música

Em 2005, ele teve uma banda chamada “Preto Tu”, criada com os amigos. Porém, logo depois, começou a cursar Teatro e Artes Cênicas. “Sempre tive desejo por atuação, mas somente mais velho que percebi que isso poderia ser de fato um trabalho. Foi na faculdade de Teatro que eu percebi que poderia me profissionalizar”, lembra.

Ainda em 2005, ele formou o grupo de improviso “Avacalhados” com Diego Becker, Fábio Nunes, Luizinho Lima e Tatá Werneck, que até hoje faz esquetes. Em 2012, com sua chegada ao grupo “Porta dos Fundos”, Infante viu outros caminhos se abrirem. Ele foi convidado para a integrar o elenco da terceira temporada da série “Adorável Psicose”, de Natália Klein, no Multishow, interpretando o personagem Cara Novo, um rapaz sem nome revelado.

“Eu passeio muito pelo humor, mas eu não gosto de me definir como somente humorista, ou ator de comédia. Eu sou ator me permitindo passar por diversos gêneros, sim. É muito legal trazer um pouco de comédia para o drama e vice-versa. Na verdade, estamos falando de uma mesma coisa”, aponta.

PAI E FILHA

Aos 34 anos, Rafael Infante é pai da pequena Lara, de 3 anos. A menina é fruto do seu relacionamento com a também atriz Tatiana Novais. “A paternidade transforma absolutamente sua vida. Você passa a encarar tudo de um outro ângulo e passa a ver que a vida não é só você, de fato. Você passa a viver para outra pessoa e passa a mudar todas as suas referências de vida”, derrete-se.

Infante revela que Lara começa a ter curiosidade por sua profissão. Para o ator, a menina demonstra algumas pretensões artísticas. “Difícil falar o que ela vai ser com 3 anos, mas vou apoiar qualquer coisa. Mas eu percebo que ela é exibida (risos). Ela brinca de fazer peças e depois finge que está tirando fotos. Ela é bem atenta”, revela.

Publicidade