Para 15 anos de mercado latino, 15 produções brasileiras

4ª e última temporada de 'Sr. Ávila' é lançada enquanto o HBO comemora 15 anos desde a sua 1ª produção original na América Latina


A quarta e última temporada de “Sr. Ávila“ é lançada enquanto o canal pago HBO comemora os 15 anos desde a sua primeira produção original na América Latina, a série argentina Epitáfios. No Brasil, a celebração vem com o anúncio de 15 novas produções documentais, entre filmes e séries, que contemplam diversos assuntos. Todos os documentários contam com recursos da Contribuição para o Desenvolvimento da Indústria Cinematográfica Nacional, a Condecine.

Duas séries, “Funk.doc“ e “Clubversão Latino“, além do filme “Refavela 40“, sobre o icônico álbum de Gilberto Gil, falam de música. “Arquis“, série sobre arquitetura, apresenta vida e obra de nomes da área na América Latina. Outra série documental, “Babel SP“, fala sobre imigração em São Paulo.

Foto: Divulgação / HBO
A Vida Secreta dos Casais é uma das produções brasileiras da HBO

As novas produções abordam também a questão da violência no Brasil, nos filmes “Apenas Meninas“ e “Em Busca de Anselmo“, e em duas séries. “Em Nome dos Pais“, o jornalista Matheus Leitão Netto mostra a história de filhos de militantes de esquerda que, como ele, também sofreram o impacto da Ditadura Militar. Já em “Rompendo o Silêncio“, com direção de Giuliano Cedroni e Marina Person, o assunto é a crescente cultura de violência no ambiente universitário.

A lista se completa com três produções sobre o poder feminino, “Bertha Luz, Elas no Singular” e “O Elogio da Liberdade“, dois documentários sobre economia, “12 Moedas“ e “O Plano“, e ainda a produção “Dia Um“, uma série sobre a primeira experiência – em diversos aspectos.

NOVAS SÉRIES
O canal pago planeja também novas séries ficcionais no Brasil. Com direção de Bruno Barreto, “O Hóspede Americano“, sobre a viagem do ex-presidente americano Theodore Roosevelt para Rondônia, em 1913, atualmente está em fase de pós-produção. “Santos Dumont: Mais Leve que o Ar“, sobre o pai da aviação, está no final de suas filmagens.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!