‘Mauá – O Primeiro Gigante’ chega ao History Play

Minissérie destaca a trajetória de Irineu Evangelista de Sousa, mais conhecido como Visconde de Mauá, pioneiro na industrialização brasileira


A minissérie inédita “Mauá – O Primeiro Gigante”, destaca a trajetória de Irineu Evangelista de Sousa, mais conhecido como Visconde de Mauá, pioneiro na industrialização brasileira e importante figura histórica.

Foto: Divulgação
Mauá – O Primeiro Gigante

Devido ao seu papel no desenvolvimento do País, em especial no setor de serviços públicos, Irineu recebeu títulos de nobreza, concedidos por Dom Pedro II: o de Barão, em 1854, e o de Visconde, em 1874.

A minissérie acompanha o Barão de Mauá, banqueiro, político e diplomata, no período de maior relevância de sua vida, de 1849 a 1868, destacando sua ascensão e queda, a partir do conflito com o governo imperial. Coprodução do canal pago com a Boutique Filmes, “Mauá – O Primeiro Gigante” traz o ator Danilo Grangheia no papel do Barão de Mauá, e Rodolfo Valente como Dom Pedro II.

O Barão de Mauá foi o precursor da modernização do Brasil, abrindo caminho para que, décadas depois, os quatro gigantes da história do empreendedorismo pudessem construir seus impérios.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora