28 de março de 2024 Atualizado 20:58

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Record

Mariana Gallindo faz sua estreia na TV na bíblica ‘Gênesis’

Mariana Gallindo foi surpreendida com a oportunidade para a próxima novela bíblica da Record, que tem estreia prevista para abril

Por TV Press

18 de março de 2020, às 16h26

Mariana Gallindo foi surpreendida com a oportunidade para “Gênesis”, próxima novela bíblica da Record, que tem estreia prevista para abril. Em outubro de 2019, surgiu a chance de participar de um teste para a trama bíblica. Apesar da sensação de ter ido bem no processo seletivo, a atriz não teve uma resposta imediata da produção. Por isso, decidiu dar sequência a um projeto teatral em São Paulo.

“Em dezembro, quando já estava me preparando para a peça, me ligaram chamando para integrar o elenco da novela. Fiquei muito contente por este novo universo que se abria e um pouco confusa sobre o que fazer com o projeto que eu estava iniciando”, explica Mariana, que interpretará a forte Zade no enredo. “Conversei francamente com a produção do espetáculo, que foi extremamente compreensiva e apoiou a minha decisão. Então, fiquei tranquila e pude entrar de cabeça na novela”, celebra.

Foto: Karen Gadret / Divulgação
Mariana Gallindo

Na história, Zade é esposa de Elisá, papel de Marcello Gonçalves, e mãe de Libá, de Talita Younan. Tranquila e amorosa, ela tem uma relação saudável com a filha e o marido.

“A Zade não demonstra uma habilidade excepcional e nem tem rompantes de heroísmo. Ela é uma heroína do dia a dia, uma mulher admirável por sua conduta, seu caráter, sua segurança. Conheço muitas Zades por aí, quero que elas se reconheçam na novela e vejam o quanto são valiosas e essenciais. Na trama, a Zade é uma mulher forte que fará de tudo para promover o melhor para sua família, sempre de forma ética”, defende.

Para embarcar no universo bíblico, Mariana frequentou algumas palestras sobre o contexto histórico do folhetim. Durante os encontros, ela aprendeu sobre a cultura e o modo de vida do período retratado.

“Foi importante porque tive a primeira luz sobre o caminho que eu deveria seguir com a personagem. Depois, li alguns livros e assisti a muitos materiais que me ajudaram a encontrar essa mulher, mãe e esposa com pensamentos à frente de seu tempo e, ao mesmo tempo, completamente de acordo com os costumes de sua sociedade”, aponta.

‘Gênesis’ marca a estreia de Mariana na tevê

Mariana Gallindo é bastante conhecida dentro do universo do teatro musical e participou de espetáculos de sucesso, como “Hair”, “Pippin” e “Chacrinha”. Apesar de amar os palcos, Mariana já buscava outras expressões de arte há algum tempo.

“Quero ampliar meu trabalho, conhecer pessoas diferentes, ter novos desafios, mais oportunidades. A televisão é um mundo novo para mim, posso explorar novas possibilidades como artista, encontrar diferentes maneiras de trabalhar, além de tocar um número muito maior de pessoas com meu trabalho”, valoriza.

À vontade na atuação, Mariana começou sua trajetória artística na dança. Em 2005, ela se formou bailarina na Royal Academy of Dancing, em São Paulo. Saber trabalhar com o corpo e voz foi essencial para seu desempenho nos palcos.

“Além de atriz, sou cantora e bailarina. A dança me ajuda a compor o corpo das personagens. O canto me auxilia na voz e na maneira de falar de cada um deles, permitindo fazer personagens completamente diferentes”, ressalta.

“Gênesis” – estreia em abril, na Record.

Publicidade