25 de abril de 2024 Atualizado 10:37

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Malhação

Malu Lázari fala sobre a recatada Diana

No ar em 'Malhação', a atriz vive jovem religiosa e conservadora na trama adolescente

Por TV Press

10 de fevereiro de 2020, às 07h18 • Última atualização em 10 de fevereiro de 2020, às 10h18

Celeiro de novos talentos, a trama de “Malhação” é uma porta de entrada profissional para a tevê bastante visada por jovens atores. Natural de São Joaquim da Barra, interior de São Paulo, Malu Lazári acumula diversos anos de estudo em teatro, tevê e cinema. Porém, a atriz de 17 anos sabe que é importante, em algum momento, colocar seus conhecimentos em prática. Recentemente, ela passou a desbravar os palcos e a tevê. Atualmente no elenco de “Malhação”, a intérprete da recatada Diana começou a construir sua rotina profissional.

“Estudo teatro, tevê e cinema há anos. Meu sonho sempre foi poder trabalhar com atuação. Quando soube que tinha sido aprovada, não pensei duas vezes. É uma oportunidade incrível. Estou muito feliz de poder fazer o que eu amo todos os dias, com pessoas tão queridas e dentro de uma emissora renomada”, valoriza a atriz, que já havia feito uma participação em “As Aventuras de Poliana”, do SBT.

Foto: Ricardo Penna / Divulgação
Envolvida com artes cênicas desde os 9 anos, Malu também investe no universo da moda

“Foi incrível e bem diferente da experiência de fazer ‘Malhação’. Foi um ótimo aprendizado, principalmente para ver como funciona uma gravação, leitura de roteiro, preparação, montagem de personagem, caracterização…”, completa.

Recém-chegada ao enredo de “Malhação”, Diana está envolvida com as eleições do grêmio estudantil do Colégio Otto Lara Resende. Extremamente religiosa, ela deseja fazer uma reforma nos costumes da escola, acrescentando regras e proibindo beijo no ambiente escolar.

“Ela concorre ao lado do Marquinhos (André Matarazzo). A Diana é determinada, inteligente e estrategista. Por isso, faz de tudo para conseguir ser campeã. Ela é geniosa e tem o espírito de liderança, por isso se torna a presidente da sua chapa”, explica a atriz, que não descarta um envolvimento amoroso para a personagem mais à frente. “Isso ainda é uma surpresa. A Diana é extremamente conservadora e pudica, um envolvimento amoroso seria interessante na história dela”, despista.

REFERÊNCIAS

Para compor Diana, Malu pegou referências em séries e experiências pessoais. Além disso, a atriz tem tido o acompanhando de um preparador e uma fonoaudióloga dentro da Globo em paralelo com as gravações da novela adolescente.

“Mas, por conta própria, resolvi ter mais um preparador me ajudando também. Sou uma pessoa muito observadora. Então, consegui pegar muitas referências de pessoas que já conheci”, afirma.

Há pouco tempo no folhetim adolescente, Malu revela que teve certo receio ao integrar o elenco da trama em andamento. Diferentemente dos demais colegas, a atriz teve poucas semanas para se ambientar ao personagem. “Os atores que estão desde o início da novela se prepararam meses antes de iniciarem as gravações. Eu tive semanas. Fiquei com medo de não ter o resultado esperado. Por isso, me dediquei bastante”, aponta.

Envolvida com artes cênicas desde os 9 anos, Malu também investe no universo da moda. Morando no Rio de Janeiro, a atriz lançou sua primeira coleção de moda praia com sua assinatura. A oportunidade surgiu após desfilar e fotografar para uma marca.

“Sempre gostei muito de moda. Meu interesse maior surgiu depois que fui ganhando visibilidade no Instagram, onde sempre compartilhei fotos de looks, vídeos do dia a dia e dicas em geral. Pretendo lançar minha própria marca de roupas, é um mercado que, além de estar em expansão, eu gosto muito e me identifico”, planeja.

Publicidade