19 de abril de 2024 Atualizado 15:26

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Câncer

Locutor Asa Branca morre aos 57 anos em São Paulo

Locutor, que era portador do vírus HIV, tratava de um câncer na boca, mas não resistiu

Por Luciano Assis

04 de fevereiro de 2020, às 15h27 • Última atualização em 05 de fevereiro de 2020, às 08h11

O locutor de rodeios Asa Branca, apelido de Waldemar Ruy dos Santos, morreu nesta terça-feira, aos 57 anos de idade. A informação foi divulgada pela conta oficial de Instagram do narrador no início da tarde.
Asa Branca foi internado em 14 de dezembro de 2019 para tratamento de um câncer na boca, sendo liberado uma semana depois.

Após uma piora na saúde, ele voltou ao hospital em 27 de dezembro. No domingo, sua esposa afirmou que o locutor estava em “estado bem crítico” e pediu orações.

Foto: Reprodução
No último domingo, 2, sua esposa afirmou que o locutor estava em “estado bem crítico” e pediu orações

Considerado o mais famoso locutor de rodeios do Brasil, Asa Branca iniciou a carreira como peão, montando animais bravos. Após um acidente em uma competição com touros, ele abandonou a montaria e se especializou na locução. Nesta nova fase, se destacou por fazer aparições em helicópteros ou motos de competição.

“Acredito que a grande mudança que ele causou na locução de rodeios foi a narração dentro da arena, aos olhos do público, coisa que ninguém fazia antes”, diz Beto Lahr, presidente do CCA (Clube dos Cavaleiros de Americana). Na cidade, Asa Branca fez a locução da festa de 1993, o ano seguinte à morte de outra lenda da locução dos rodeios, Zé do Prato.

ARREPENDIDO

No auge da carreira, em meados dos anos 1990, Asa Branca faturava cerca de R$ 300 mil por mês em cachês. Após fazer participações em novelas como “Mulheres de Areia” (1993) e “O Rei do Gado” (1996), ele chegou a namorar atrizes famosas da época, como Alexia Dechamps e Isadora Ribeiro.

Nos últimos anos, o locutor aposentado fez críticas ao mundo dos rodeios, principalmente ao trato que animais recebem nas festas.

Confira a íntegra da nota da morte de Asa Branca:

{{1}}

* Com informações da Agência Estado.

Publicidade