29 de março de 2024 Atualizado 08:59

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Série

Kizi Vaz destaca experiência em ‘Ilha de Ferro’

Atriz ainda sentia falta de experimentar a linguagem das séries e essa oportunidade surgiu através da forte Suellen

Por Guilherme Magnin

15 de fevereiro de 2020, às 08h20

O audiovisual é uma ferramenta com muitas vertentes. Por isso mesmo, aprender a explorar as diversas abordagens diante das câmeras leva tempo. Mesmo com algumas novelas acumuladas no currículo, como “Rock Story” e “Babilônia”, Kizi Vaz ainda sentia falta de experimentar a linguagem das séries. E essa oportunidade surgiu através da forte Suellen de “Ilha de Ferro”, série protagonizada por Cauã Reymond e disponível no Globoplay.

“Fazer ‘Ilha de Ferro’ foi uma grande experiência, porque eu nunca tinha feito nenhuma série. Estar em ‘Ilha de Ferro’ veio em um momento muito bom da minha vida, como aprendizado, troca. Eu fiquei muito feliz pelo resultado tanto da primeira, quanto da segunda temporada, por trabalhar com um elenco tão incrível, uma equipe maravilhosa, os diretores ótimos. Foi um grande presente”, elogia.

Foto: Divulgação
Na história dirigida por Afonso Poyart, Suellen é cozinheira na fictícia plataforma PLT 137

Na história dirigida por Afonso Poyart, Suellen é cozinheira na fictícia plataforma PLT 137. Ao longo da nova leva de episódios, ela assume um romance com Fiapo, papel de Jonathan Azevedo, depois de se separar de Brandão, de Neco Vilas Boas.

“Na segunda temporada, a Suellen vai ter mais emoções com esse triângulo amoroso. A personagem engravida, então tem muitas tensões”, adianta Kizi, que não conhecia muito sobre a temática da série. “Era um universo totalmente desconhecido para mim. Sempre admirei muito os trabalhadores de plataforma, então esse universo me atraiu demais”, completa.

GRAVAÇÕES

Além de integrar o elenco de um formato inédito em sua trajetória, Kizi Vaz também encarou um cronograma diferente de gravações. Boa parte da série foi gravada em uma plataforma de petróleo inativa, o que exigia uma rotina inédita de trabalho para o elenco.

“A plataforma estava em pré-produção, encostada para ir para alto-mar, então equipe e elenco ficamos uma semana lá. A gente ficava durante o dia na plataforma e, à noite, íamos para o hotel. Para mim, foi superimportante estar dentro de uma plataforma, mesmo ela não estando ativa, mas lá tinham pessoas já trabalhando para ir para alto-mar. Conviver com esses trabalhadores enriqueceu muito meu trabalho”, ressalta.

Por enquanto, a série é uma produção exclusiva da plataforma de “streaming” da Globo.

Novas oportunidades

Ainda desbravando esse novo universo, Kizi está empolgada com as novas oportunidades de trabalho do mercado. “Acho ótimo os ‘streamings’ estarem cada vez mais acontecendo, surgindo, tendo espaço, porque isso dá mais oportunidades de trabalho para os atores e para todos os profissionais da arte. Acho que quanto mais, melhor”, vibra.

Recentemente, Kizi também pôde ser vista em uma participação especial na trama de “Bom Sucesso”. Na história de Rosane Svartman e Paulo Halm, ela interpretou Rosemary, mulher de Elias, ex-marido de Paloma, de Grazi Massafera, interpretado por Marcelo Faria. A personagem infernizou a vida da protagonista por um bom número de capítulos.

“Fiquei encantada em participar dessa história e da forma como é contada. Trabalhei ao lado de grandes amigos e profissionais, como Guti Fraga, Marcelo Mello Jr e Marcelo Faria. Representar essa mulher forte, apesar de algumas loucuras dela, me atraiu muito também. Rosemary não é só uma mulher que corre atrás do marido, Rosemary é uma mulher que luta até o final por todas as coisas que deseja na vida”, defende.

Publicidade