16 de abril de 2024 Atualizado 18:14

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Polêmica

Hering tira de circulação camiseta que ironizava cerveja artesanal

"A Hering lamenta a distribuição do produto em questão e se compromete a revisar todos os seus processos", trouxe a nota da empresa

Por Agência Estado

07 de fevereiro de 2020, às 17h52 • Última atualização em 07 de fevereiro de 2020, às 19h26

A marca Hering decidiu nesta quinta, 6, retirar de circulação uma camiseta que ironizava cervejas artesanais após uma série de reclamações na internet. A roupa tinha a frase “que se dane a cerveja artesanal”.

“A Hering lamenta a distribuição do produto em questão e se compromete a revisar todos os seus processos. Como primeira medida, retirou todas as camisetas de circulação. A marca agradece a atenção do público e reforça que tem como premissa o respeito a todos os seus consumidores”, afirmou a empresa em comunicado enviado ao E+.

Foto: Reprodução / Instagram
Hering tirou camiseta de circulação após polêmica

Pouco após o lançamento do produto, a marca foi criticada e a hashtag #quesedaneahering foi lançada no Instagram, aparecendo em comentários de diversas publicações da Hering nas redes sociais.

Algumas críticas destacaram que a empresa tem sede em Blumenau, Santa Catarina, cidade conhecida pela produção de cervejas e onde ocorre a Oktoberfest, com presença de diversas cervejas artesanais.

“Vocês são de Blumenau, como fazem isto e ainda perto de um dos maiores festivais de cerveja artesanal, que justamente acontece em Blumenau? Vocês envergonhando a cultura da própria cidade!”, comentou a usuária glaubeerjlle.

Outras pessoas destacaram que a frase estaria diminuindo e desrespeitando o mercado de cerveja artesanais, os profissionais envolvidos e os impactos na economia. “Absurda a camisa desrespeitando as cervejas artesanais! Nem de brincadeira se faz algo assim”, disse a usuária Bruna Sadra.

Poucos depois das críticas a Hering fez uma publicação em que se desculpou pelo lançamento do produto e informou que estaria retirando a camiseta de circulação.

*Estagiário sob supervisão de Charlise Morais

Publicidade