28 de março de 2024 Atualizado 20:58

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Atriz

Helena Fernandes relata ter sofrido abuso sexual aos 14 anos

No elenco da novela Bom Sucesso, atriz falou no 'Encontro', com Fátima Bernardes, sobre um caso de abuso sexual que sofreu durante sua adolescência

Por Agência Estado

27 de agosto de 2019, às 18h50 • Última atualização em 27 de agosto de 2019, às 21h10

No elenco da novela Bom Sucesso, atriz Helena Fernandes falou sobre um caso de abuso sexual que sofreu durante sua adolescência durante o Encontro com Fátima Bernardes desta terça-feira, 27.

“Eu vivi isso na minha adolescência. Eu tinha 14 anos. Não foi uma vez, foram várias vezes, e dentro da minha casa, que é um lugar que na realidade você teria que se sentir segura”, desabafou Helena.

Foto: Reprodução / Instagram
Helena Fernandes revelou durante programa de Fátima Bernardes ter sido vítima de abuso em sua própria casa

“É importante frisar que nós vivemos em uma sociedade machista, doente e tóxica, em que o homem, ainda hoje, acha que a mulher, porque decidiu colocar uma roupa mais ousada, isso daria o direito a ele de abusar da mulher”, prosseguiu.

A atriz ainda falou sobre como o fato se tornou traumático a ela: “A pessoa que é abusada não tem coragem de falar, e como ela não tem coragem, cria o trauma. O trauma é o não poder compartilhar. É você silenciar, você esconder, como se tivesse feito alguma coisa errada. Quando na realidade a gente precisa falar sobre isso, colocar isso pra fora.”

“Eu vim de uma família muito pobre e muito desestruturada. Então era muito difícil. Eu tenho um temperamento na vida que sou uma pessoa mais agressiva, mais impulsiva, então minha defesa sempre foi o ataque”, continuou.

Helena Fernandes ainda ressaltou a necessidade de se abordar o tema: “Não se fala de estupro, de abuso sexual. Até hoje não se fala com clareza disso, porque é muito difícil.

Publicidade