19 de março de 2024 Atualizado 10:34

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Novela

Globo confirma ‘Avenida Brasil’ no ‘Vale a Pena Ver de Novo’

A produção foi exibida há sete anos e fez tanto sucesso que foi transmitida em 106 países e dublada em 14 línguas

Por Agência Estado

15 de setembro de 2019, às 17h00 • Última atualização em 15 de setembro de 2019, às 17h57

A TV Globo anunciou neste sábado, 14, que vai reprisar a novela Avenida Brasil a partir de outubro, no Vale a Pena Ver de Novo.

Escrita por João Emanuel Carneiro, e dirigida por Amora Mautner e José Luiz Villamarim, a história foi baseada no desejo de vingança de Nina, interpretada por Débora Falabella.

Foto: Divulgação / TV Globo
Cena em que Nina, interpretada por Débora Falabella, corta o cabelo de Carminha, de Adriana Esteves

O perfil oficial da TV Globo no Twitter publicou com destaque a reprise da novela: “Confirmado! Vamos matar a saudade de Avenida Brasil em outubro”, é a legenda da foto em que aparece a atriz Adriana Esteves no papel de Carminha.

Após a morte de seu pai (papel de Tony Ramos), Nina foi abandonada ainda criança em um lixão próximo à Avenida Brasil, na zona norte do Rio, pela madrasta Carminha, interpretada por Adriana Esteves. Nina, depois, acabou sendo adotada por um casal de argentinos, mas cresceu determinada a voltar ao país de origem e punir sua algoz. Quando volta ao Brasil, encontra Carminha casada com o jogador de futebol Tufão, no papel de Murilo Benício.

A produção foi exibida há sete anos. A fotografia e a linguagem dos personagens – que quase sempre exibiam uma ostentação de uma família emergente – chamaram atenção do público na época.

A novela fez tanto sucesso que foi transmitida em 106 países e dublada em 14 línguas. A abertura tinha como trilha sonora uma versão brasileira feita pelo cantor Latino do ritmo africano kuduro.

Publicidade