Gabriel Fuentes vibra com papel de época

Ator destaca também lado cômico de seu personagem em “Nos Tempos do Imperador”, que estreia em março


Desde que estreou como ator na tevê em “Malhação: Vidas Brasileiras”, em 2018, Gabriel Fuentes só pensa em aumentar sua experiência profissional. O jovem, que viveu o Érico na temporada passada da novela adolescente, já tem trabalho certo: ele será Carlinhos, um jovem de família pobre cuja mãe sonha com um casamento promissor para o herdeiro, em “Nos Tempos do Imperador”.

A próxima novela das 18h tem previsão de estreia para março, no lugar de “Éramos Seis”. “Carlinhos é totalmente diferente do Érico, que eu fiz em ‘Malhação’. Por ser uma trama de época, precisa de toda uma composição, estudo e preparação. Estou muito, muito animado”, vibra o mineiro, de 24 anos.

Foto: Divulgação
A oportunidade de integrar o elenco da nova novela das 18h da Globo começou a surgir ainda quando gravava “Malhação”

Na trama, Carlinhos será filho dos personagens de Vera Holtz e Luís Melo. Atores com quem Gabriel ainda não tinha contracenado, mas que ele já admirava há anos como telespectador. “Foi uma grande alegria quando descobri que meus pais na novela seriam dois grandes mestres da televisão. Já os assisto desde pequeno”, valoriza. Na história, o rapaz acabará tendo conflitos com a família por conta de uma paixão.

“Carlinhos vem de uma família pobre e a mãe quer que ele se relacione com uma princesa. Só que vai rolar um triângulo amoroso com a personagem da Roberta Rodrigues. Bom, o resto vocês vão ter de assistir”, desconversa.

As confusões amorosas de Carlinhos devem render bons momentos de humor para Gabriel em “Nos Tempos do Imperador”. A comédia, na verdade, é uma novidade para o jovem. “Será um grande desafio me aprofundar em um núcleo cômico. Nunca trabalhei esse lado, assim como também nunca fiz um papel de época”, enumera.

Para se preparar para a tarefa, Gabriel está apostando em inspirações literárias e cinematográficas. “Estou lendo livros e assistindo a muitos filmes da época, das comédias antigas. E estou adorando. É realmente muito diferente de tudo que eu já fiz, mesmo em cursos e fora da tevê”, conta.

Quando ainda quando gravava “Malhação”, Gabriel foi convidado por uma produtora de elenco para fazer um teste. “Como passou muito tempo e continuei gravando e me dedicando a ‘Malhação’, achei que não tinha dado em nada. Até que veio a resposta de que eu estava na novela. Fiquei muito feliz”, lembra.

Outros caminhos

Entre o fim da participação na novela adolescente e o início das gravações de “Nos Tempos do Imperador”, Gabriel Fuentes investiu nos trabalhos como modelo. Recentemente, ficou um mês em Nova Iorque, nos Estados Unidos, onde fotografou para campanhas publicitárias.

“Fiquei enlouquecido, nunca tinha saído do Brasil. Mas, com a demanda de trabalho, me acostumei. Conheci outra cultura e já tenho projetos no exterior, para as folgas das novelas”, adianta. Porém, não pretende deixar de lado a carreira de ator. “Vim de Pedro Leopoldo, em Minas Gerais, sozinho para ser ator no Rio de Janeiro. Desde pequeno tenho esse desejo. Sempre brinquei que era o Visconde de Sabugosa do ‘Sítio do Pica-Pau Amarelo’ e fazia minhas peças pra minha avó”, recorda, aos risos.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora