19 de março de 2024 Atualizado 07:57

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Luto

Fernanda Young morre aos 49 anos

Em nota, o Grupo Globo informou que ela morreu na madrugada deste domingo em decorrência de complicações respiratórias, depois de uma crise de asma

Por Agência Estado / Agência Brasil

25 de agosto de 2019, às 11h47 • Última atualização em 25 de agosto de 2019, às 15h18

Foto: Globo - Reinaldo Marques
Fernanda Young escreveu séries famosas, como “Os Normais”, apresentou programas no canal GNT e escreveu livros

A escritora, roteirista, apresentadora e atriz Fernanda Young morreu neste fim de semana, aos 49 anos, em Gonçalves, Minas Gerais.

Fernanda Young escreveu séries famosas, como “Os Normais”, apresentou programas no canal GNT e escreveu livros.

No mês que vem, Fernanda estrearia em São Paulo a peça Ainda Nada de Novo, centrada na relação entre duas artistas lésbicas, interpretadas por ela e Fernanda Nobre.

Fernanda Young era casada com o roteirista Alexandre Machado, com quem fez vários trabalhos, incluindo a série Shippados, que estreou em junho no Globoplay e era protagonizada por Tatá Werneck e Eduardo Sterblitch.

Em nota divulgada na tarde de hoje, o Grupo Globo informou que Fernanda Young morreu na madrugada deste domingo (25) em decorrência de complicações respiratórias, depois de uma crise de asma.

A escritora nasceu em Niterói, no Rio de Janeiro, e trabalhou na TV Globo desde 1995, quando estreou como roteirista na série “A Comédia da Vida Privada”.

Fernanda tinha quatro filhos: as gêmeas Cecília Maddona e Estela May, de 19 anos, Catarina Lakshimi, de 10 anos, e John Gopala, também de 10 anos.

No perfil oficial de Fernanda Young no Instagram, fãs lamentaram a morte de Fernanda. “Obrigada por vc ter existido em nossas vidas,com seu enriquecedor trabalho!”, afirmou um deles. “Estou sem acreditar!!!!! Tenha Luz, como sempre”, escreveu outro.

Em entrevista ao Estado, a artista falou sobre a série ‘Shippados’, que estreou na TV Globo em 18 de junho. O roteiro foi escrito por ela em parceria com Alexandre Machado. “Queremos mostrar o que se passa nesses novos tempos e não simplesmente fazer piadas sobre relacionamento”, afirmou à época das gravações.

Personalidades lamentam a morte

Nas redes sociais, personalidades de diferentes áreas lamentaram a morte de Fernanda.

Na última foto publicada por ela no Instagram, o padre Fábio de Melo disse que irá sentir “muita falta das nossas longas conversas”.

Nos stories da rede social, o apresentador Marcos Mion publicou um texto no qual fala de sua relação com a escritora. “Décadas atrás, ficamos próximos pois ela aceitou adaptar para o teatro, a meu pedido, seu livro Vergonha dos Pés, um dos livros mais legais que já li. Acabou que começamos a montagem, mas não concluímos. Uma pena”, disse ele. Mion completa dizendo que sempre admirou Fernanda e que ela serviu de inspiração para muitos.

No Twitter e no Instagram outras personalidades como Sabrina Sato, Marcelo D2, Fabio Porchat e Walcyr Carrasco fizeram declarações sobre a morte de Fernanda Young. Confira:

Fabio Porchat: Posso dizer que com “Os Normais” minha carreira meio que começou. Obrigado Fernanda Young por colocar num papel toda sua maluquice! Meu abraço pra família e para os amigos.

Marcelo D2: Que triste notícia da morte da Fernanda Young… estive com ela algumas vezes e sempre muito inspirador … uma brasileira e tanto.

Marcelo Rubens Paiva: Fernanda Young… Provocadora, ousada, irônica, inteligente. Grande talento. Eu era fã e amigo.

Sabrina Sato Rahal: Uma mente brilhante, uma mãe dedicada, uma pessoa maravilhosa que eu tive o privilégio de conhecer. Ainda sem acreditar… Fernanda Young, você vai fazer muita falta!

Walcyr Carrasco: Triste notícia recebi hoje com a morte precoce da Fernanda Young, essa menina talentosa, de humor ácido e de tantos trabalhos excepcionais como escritora, roteirista, atriz, apresentadora, entre outros. Descanse em paz!

Serginho Groisman: Muito triste com a notícia da morte de Fernanda Young. Seu humor e sua inquietude nas obras ficam marcadas. Triste ir tão jovem. Meus sentimentos à família e que fique em paz.

Duda Nagle: Q tristeza!!! Tão criativa, gente fina, alto astral, parceira, generosa… vai fazer tanta falta… q pena… espero q esteja em paz minha amiga. Força família e amigos, meus pêsames.

Publicidade