28 de março de 2024 Atualizado 10:14

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Clássico

Éramos Seis: através dos tempos

Pelo visto, “Éramos Seis”, romance escrito por Maria José Dupré em 1943, continua provocando interesse

Por TV Press

08 de setembro de 2019, às 07h42

Revisitar os clássicos é uma prática comum na teledramaturgia. Até mesmo quando a história em questão já foi contada várias vezes e produzida por emissoras diferentes. Pelo visto, “Éramos Seis”, romance escrito por Maria José Dupré em 1943, continua provocando interesse. Tanto que a Globo elegeu a trama como a sua próxima novela das seis, substituindo “Órfãos da Terra”.

Foto: Divulgação
Éramos Seis

A história, aliás, ganhou uma versão em filme na Argentina dois anos após o lançamento do livro. Mais tarde, surgiu como novela na Record, em 1958. Depois, em 1967 e 1977, a extinta Tupi exibiu a sua versão folhetinesca do romance e o SBT, em 1994.

Mais de duas décadas depois do último “remake”, a obra é recontada pelas mãos de Angela Chaves, sob a direção de Carlos Araújo. O “remake” é dividido em três fases: entre as décadas de 1920, 1930 e, por fim, 1940. Para trazer veracidade à rotina desta família paulistana, o início das gravações aconteceu em São Paulo. É por lá que se passa a grande parte da trama.

Mas outras cidades do estado, como Campinas e Santos, também ambientam algumas cenas em uma estação de trem e na praia, respectivamente. Prevista para estrear em outubro, “Éramos Seis” conta com Gloria Pires e Antonio Calloni, Susana Vieira, Ricardo Pereira, Eduardo Sterblitch, Walderez de Barros e Ellen Rocche no elenco.

Publicidade