Confira o resumo semanal de ‘O Sétimo Guardião’

Os resumos dos capítulos da novela são de responsabilidade da emissora e estão sujeitos a eventuais reedições


Segunda-feira (14/01)
Judith aconselha Gabriel a conversar com os guardiães sobre o poder da fonte. Valentina convence Olavo a financiar a instalação da antena de telefonia em Serro Azul. Marilda confronta Eurico, que passa mal. Autorizada por León, Judith revela a Gabriel que Valentina sabe do poder curativo da fonte e revela que Sampaio atentou contra sua vida. Júnior conta a Luz que decidiu instalar uma biblioteca na escola para as crianças. Valentina avisa a Eurico que Olavo deseja conversar com ele. Mirtes aceita conversar com João Inácio, Aranha e Stella sobre o futuro de Guilherme. Luz se surpreende com o comportamento de Júnior. Geandro espreita o convento em que Lourdes Maria está. Guilherme opta por trabalhar com Tobias para continuar morando com Mirtes, e João Inácio e Stefânia sofrem. Clotilde permite que Feliciano participe da inauguração de seu restaurante. Após conversar com Cardoso, Machado comunica a Rita que Leonardo pode iniciar seu filme. Nicolau não gosta de ver Diana com Walid. Gabriel confronta Valentina.

Terça-feira (15/01)
Valentina declara guerra contra Gabriel e chora nos braços de Marcos Paulo. Rivalda comenta com Diana sobre a beleza de Walid. Júnior pede que Eurico financie a biblioteca planejada para o grupo escolar. Geandro planeja o resgate de Lourdes Maria do convento. Milu desconfia da desculpa de Eurico para não comparecer à reunião da Irmandade. Nicolau confronta Walid sobre Diana. Sóstenes observa a aproximação de Luz e Júnior e alerta Gabriel. Gabriel anuncia aos guardiães que protegerá a fonte de Valentina. Valentina orienta Eurico a ser seu espião na Irmandade. Ondina desconfia do comportamento de Machado. Machado comenta com Rita seu receio de ser chantageado por Valentina. Olavo aconselha Laura a não se aproximar de Gabriel. Firmina treina Guilherme para o trabalho. Maltoni pergunta por Elisa para Jurandir. Geandro resgata Lourdes, que o beija. Sampaio atropela León.

Quarta-feira (16/01)
Neide denuncia Sampaio pelo atropelamento de León. Luz tem um mau pressentimento sobre León, e Sóstenes tenta acalmar a neta. Maltoni pede que Luz converse com Elisa. Neide leva León para o casarão de Gabriel, e Judith afirma que cuidará do gato. Marilda sofre com a falta da água da fonte para seu rejuvenescimento. Marcos Paulo se apresenta no cabaré de Ondina, e Robério fica encantado. Judith e Gabriel usam a água da fonte para curar León. Firmina repreende Neide por seu envolvimento no caso de León. Geandro abriga Lourdes em uma cabana, e os dois acabam ficando juntos. Luz incentiva Elisa a lutar por seu amor por Maltoni. Jurandir surpreende Milu. Gabriel teme que Valentina atente contra sua vida. Lourdes afirma a Geandro que não voltará a ficar com ele. Judith questiona Gabriel sobre Luz.

Quinta-feira (17/01)
Gabriel afirma a Judith que Luz pode ir ao casarão recolher livros para a biblioteca. Gabriel revela aos guardiães o ocorrido com León, e orienta Machado a intimar Sampaio a depor. Valentina alerta Sampaio para negar o crime na delegacia. Laura e Olavo vão para São Paulo. Marilda suborna Robério para conseguir água da fonte. Neide confronta Sampaio na delegacia. Eurico paga Ypiranga para iniciar a obra de instalação da antena de telefonia. Lourdes confronta Socorro. Geandro diz a Júnior que tentará esquecer Lourdes Maria. Robério despista Judith e consegue a água da fonte para Marilda. Neide exige explicações de Judith e Gabriel sobre a melhora de León. León intimida Valentina. Valentina procura Machado. Luz e Júnior vão ao casarão de Gabriel.

Sexta-feira (18/01)
Gabriel se incomoda com a presença de Júnior, que provoca o rapaz. Valentina chantageia Machado, e Rita de Cássia devolve as lingeries da empresária. A juventude de Marilda é restabelecida, e Geandro se espanta com a aparência da mãe. Nicolau desconfia quando Rivalda fala sobre Afrodite. Liliane conclui que Jurandir está atormentado por seus sentimentos por Milu. Marilda provoca Mirtes. Ypiranga e Scarlet planejam lucrar com a instalação da antena de telefonia. Socorro ameaça Lourdes, que decide sair de casa. Elisa conversa com Jurandir sobre Maltoni, e acredita que o pai fará algo contra Luz. A pedido de Valentina, Jorge entrega as lingeries de Machado a Ondina. Jurandir tem um arroubo e beija Milu, que se desespera e pede ajuda a Ondina. Machado e Ondina conversam sobre Valentina. Clotilde questiona os conhecimentos de Firmina. Mirtes descobre o vídeo que Leonardo fez de Marilda. Elisa beija Maltoni. Lourdes pede que Alfredo a leve até São Paulo. Ondina confronta Valentina.

Sábado (19/01)
Ondina amedronta Valentina e diz que León protegerá a Irmandade. Luz comenta com Sóstenes sobre um livro antigo que viu no casarão de Gabriel. Júnior conta a Marilda e Eurico que Geandro sofre por um amor impossível. Socorro se desespera com a ausência de Lourdes Maria. Geandro vê quando Lourdes e Alfredo rumam para São Paulo. Ondina conversa com Gabriel, que anuncia que fará um teste de confiança com Eurico. Neide revela a Clotilde a história sobre sua filha perdida. Machado apresenta Cardoso como suposto produtor do filme de Leonardo, e Rita desconfia. Stella propõe a Aranha organizar um almoço de família. Mirtes afirma a Guilherme que o plano dos dois dará certo. Ondina provoca Sampaio, expondo seus sentimentos por Valentina. Luz questiona Judith sobre o livro antigo de Egídio. Geandro vai para São Paulo atrás de Lourdes, e Marilda se desespera. Todos se preparam para a inauguração do restaurante de Tobias. Feliciano se oferece para acompanhar Valentina ao restaurante.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!