Confira o resumo das novelas

Os resumos dos capítulos de todas as novelas são de responsabilidade de cada emissora e estão sujeitos a eventuais reedições


Malhação
Globo – 17h30

Segunda (28/12) – Henrique fala sobre ser soropositivo e explica como Luciana deve agir. Alina reclama de Monique. Sueli e Jorge acompanham Luciana e Henrique ao hospital. Arthur dá um presente para Júlia. Lívia conta para Beto que terminou o namoro com Roger. Pedro, Beto, Jéssica e Filipe se surpreendem quando ouvem Arthur falar sobre bullying em sala de aula. Miguel reclama do comportamento de Ciça para Lívia. Começa o Intercolegial. Júlia comenta com Jéssica que não conseguiu falar com Arthur. Glauco ouve quando Luciana fala sobre o coquetel de remédios que tomou. Rodrigo observa a luta de Beto. Alina acredita que Luciana seja soropositiva e conta para Rodrigo.

Terça (29/12) – Rodrigo procura Luciana. Jéssica imita Arthur para ajudar Júlia. Miguel é hostil com Ciça. Roger se incomoda ao ver Lívia e Beto conversando. Luciana se preocupa com a luta de Rodrigo. Nanda teme que Júlia não ganhe a competição. Sueli e Jorge contam para Vanda sobre a possibilidade de Luciana ter sido contaminada pelo vírus do HIV. Roger leva um fora de Lívia. Marina e Max brigam com Rafaela. Ciça tenta conversar com Miguel. Pedro e Beto pedem para Arthur ajudar Júlia no intercolegial. Marina sente ciúmes de Rafaela. Ciça passa mal e acorda Miguel. Rodrigo se declara para Luciana.

Quarta (30/12) – Rodrigo e Luciana se beijam. Alina recrimina os amigos que comentam sobre a suposta doença de Luciana. Miguel acompanha Ciça ao médico e se emociona durante o exame de ultrassonografia. Arthur se desculpa com Júlia. Henrique revela aos amigos que é soropositivo e Camila fica indignada. Roger se irrita ao ver Lívia torcendo para Beto. Jéssica venda os olhos de Uodson para tentar ensiná-lo a dançar. Beto vence a luta e vai para a final. Rodrigo se prepara para lutar com Guará. Jéssica implica com Alina. Guará e dois comparsas cercam Rodrigo e Beto socorre o amigo.

Quinta (31/12) – Rodrigo e Beto lutam com Guará e os comparsas. Henrique se emociona com o apoio que recebe da banda. Uodson implica com Alina. Jéssica e Arthur se unem para incentivar Júlia. Rafaela ouve Bia comentar com Rubem que teme perder a guarda dos filhos. Thayná fica indignada com o preconceito de Camila. Rafaela diz a Rubem que não quer mais morar com ele. Bia sugere falar sobre o vírus HIV no colégio e Luciana se preocupa com Henrique. Serjão, técnico de Beto, o apresenta a um possível patrocinador. Júlia agradece Arthur e Jéssica pelo apoio. Começa a luta entre Rodrigo e Beto.

Sexta (01/01) – Rubem pede para conversar com Rafaela. Arthur tenta beijar Júlia. Filipe reclama dos comentários de Nanda, na presença de Sandra, avó de Beto. Henrique aceita falar sobre o vírus HIV no Leal Brazil. Miguel tenta consolar Ciça. Termina a luta entre Beto e Rodrigo. Sandra parabeniza o neto. Rodrigo questiona Luciana sobre a distância de Pedro. Beto e Lívia conversam. Rubem afirma a Rafaela que não deixará que ela se afaste dele. Jorge decide vender o carro. Henrique se decepciona com Camila. Pedro procura Luciana. Glauco e Roger ficam admirados com Flávia, lutadora que venceu o intercolegial. Chega a hora do parto de Ciça e Miguel se desespera.

Além do Tempo
Globo – 18h20

Segunda (28/12) – Vitória e Lívia se emocionam quando se encontram. Felipe avisa a Melissa que pedirá a guarda total de Alex na Justiça. Gema e Raul revelam a Emília que estão namorando. Dorotéia insinua para Melissa que ela pode ser irmã de Lívia. Bernardo conforta Emília. Melissa ameaça Lívia e discute com Zilda. Lívia conta a história de sua família para Felipe. Marcelo e Berenice se interessam um pelo outro. Pedro e Melissa tramam contra Lívia e Felipe.

Terça (29/12) – Melissa revela seu plano de vingança contra Felipe para Dorotéia. Vitória desabafa com Bernardo sobre Emília. Afonso e Berenice decidem tentar namorar. Neném incentiva Botelho a se aproximar de Rita. Bernardo confronta Emília e pede um tempo à namorada. Ariel confessa a Cícero que é apaixonado por Rosa. Gema permite que Chico convide Alex e Felícia para brincar em sua casa. Massimo pede que Salomé prepare um jantar especial e a moça acredita ser para ela. Carola alerta Lívia sobre as intenções de Emília de tirar as propriedades de Felipe.

Quarta (30/12) – Lívia confronta Emília, que nega os planos de ficar com as casas de Felipe. Lívia e Anita acreditam que Pedro esteja envolvido na armação de Emília. Felipe comenta com Afonso que irá se endividar ainda mais por conta de seu processo contra Melissa. Botelho confessa a Neném que é apaixonado por Salomé. Vitória visita Alberto no hospital e tenta se aproximar de Emília. Lívia enfrenta Pedro e defende Carola. Roberto acredita que conseguirá fazer com que Anita o ame. Rosa sente ciúmes de Bento com Dorotéia. Lívia pede demissão da Beraldini.

Quinta (31/12) – Lívia diz a Emília que não trabalha mais na empresa. Alex desabafa com Felícia e Chico sobre a separação dos seus pais. Lívia deixa a mansão e vai morar com Felipe. Felipe se preocupa com a situação financeira da Vinícola Campobello. Massimo convida Rosa para um jantar a dois.

Sexta (01/01) – Emília desabafa com Alberto, que sofre de remorso. Carola sugere alugar um apartamento com Anita. Felipe e Lívia namoram. Melissa fala mal de Felipe para Alex. Gema se emociona ao ser chamada de mãe por Chico. Lívia confessa a Vitória que sentiu raiva de Alberto. Salomé se decepciona ao descobrir que o jantar romântico de Massimo era para Rosa. Carola confessa seu passado a Emília e diz que Pedro a chantageia. Rosa propõe a Massimo que sejam apenas amigos. Salomé decide morar na casa de Botelho. Melissa afirma que Alex não é filho de Felipe.

Sábado (02/01) – Melissa revela que Roberto é o pai de Alex. Severa garante a Berenice que investigará a paternidade do sobrinho. Lívia aprova o espumante de Felipe. Melissa tem uma crise nervosa e Dorotéia se preocupa. Queiroz não gosta de ver Raul com Mateus. Emília conversa com Luiz sobre sua armação para a compra da vinícola de Vitória. Alberto pede que Emília não fale mal de Vitória. Queiroz denuncia a situação irregular de Gema e Chico. Felícia se desespera ao ver que Salomé deixou a casa de Massimo. Felipe procura Roberto.

Totalmente
Globo – 19h15

Segunda (28/12) – Arthur propõe a Carolina que eles aguardem o final do concurso para falar sobre a possível gravidez da jornalista. Eliza se preocupa em não atender às expectativas de Gilda. Eliza termina seu relacionamento com Jonatas. Arthur avisa a Cida e a Severino que não quer mais Jonatas em sua casa. Carolina confessa a Pietro que continuará tentando engravidar de Arthur. Leila acredita que haja um informante na revista Totalmente Demais. Jonatas consegue entrar no prédio de Arthur sem que Severino perceba. Cida esconde Jonatas de Arthur, mas Eliza vê o rapaz.

Terça (29/12) – Arthur descobre que Jonatas está em sua casa e repreende Cida. Eliza pede a Jonatas que vá embora. Arthur conclui que Carolina mandou Jonatas até sua casa intencionalmente para perturbar Eliza. Fabinho comenta com Jamaica que precisa afastar Jonatas. Florisval flagra Jeniffer com Cascudo e exige que a filha prometa que não sairá novamente com o rapaz. Rosângela vai ao salão de Maristela. No churrasco da casa de Germano, Fabinho coloca o relógio da mãe na mochila de Jonatas, a fim de incriminar o rapaz.

Quarta (30/12) – Jamaica observa Fabinho colocando o relógio na mochila de Jonatas. Lili sente falta de seu relógio e Jonatas se oferece para abrir sua mochila. Fabinho se surpreende ao descobrir que o relógio de Lili não está na mochila de Jonatas. Rosângela e Maristela brigam na rua e são apartadas por Florisval e Montanha. Maristela pede a Florisval que se case com ela. Débora encontra Jonatas na Bastille e pensa em revelar ao rapaz que foi Cassandra quem o dopou na festa.

Quinta (31/12) – Fabinho descobre por Mirthes que Jonatas é quem está fazendo o pagamento das pessoas da comunidade do Tamanduá. Leila sugere que Eliza fique à vontade durante sua entrevista. Rosângela critica Montanha por dar aula de funk para seus alunos. Cassandra chega atrasada para a entrevista. Leila aconselha Eliza a ser mais gentil com as pessoas. Rosângela pede desculpas a Montanha. Débora faz entrevista de estágio na Bastille. Fabinho confere no vídeo gravado por Leila que foi Cassandra quem dopou Jonatas.

Sexta (01/01) – Fabinho apaga a imagem do vídeo onde Cassandra aparece dopando Jonatas, sem que Leila veja. Stelinha, mãe de Arthur, chega para ajudar o filho a transformar Eliza em uma mulher requintada. Débora conta a Jonatas que Cassandra foi a responsável por ele ter ficado dopado na festa. Jonatas tenta contar para Eliza o que aconteceu na festa, mas Stelinha não deixa o rapaz se aproximar da modelo.

Sábado (02/01) – Stelinha ensina Eliza a usar os talheres. Cassandra promete a Débora que irá mudar. Jonatas conta para Eliza e Arthur que Cassandra o dopou. Arthur e Eliza ficam furiosos com a decisão de Carolina de não eliminar Cassandra. Fabinho pensa em uma nova forma de prejudicar Jonatas. Fabinho ouve quando Germano elogia Jonatas e jura vingança contra o rapaz.

Cúmplices de Um Resgate
SBT – 20h30

Segunda (28/12) – Rebeca e Otávio chegam ao hotel. Meire corta o gás do condomínio. Alícia, com ajuda dos Cúmplices, descobre que a tubulação de gás foi fechada por alguém. Luis diz para Clara que vai se mudar para a cidade em busca de um emprego. Os Cúmplices suspeitam que Meire é a autora das travessuras no condomínio. Rebeca e Otávio têm um jantar romântico. Meire pede para Dinho similar um assalto no condomínio e lhe dá uma roupa de ladrão. Téo diz a Antonela que vai ao show da C1R. Vicente diz a banda C1R que cada membro vai ganhar uma viagem de presente da gravadora. Manuela diz que é a oportunidade de levar a irmã ao vilarejo. Luís decide ficar no vilarejo. No pátio do condomínio, Dinho finge que está assaltando Meire.

Terça (29/12) – Depois que Dinho foge com o celular de Meire, Alícia vai acudi-la. Meire faz um escândalo e culpa Alícia por não cuidar da segurança do condomínio. Ofélio conta para Isabela sobre o plano de levá-la ao vilarejo. Luis diz a Clara que não desistiu de ir para cidade. Joaquim e André veem Meire usando o celular. Os Cúmplices seguem Dinho e veem que ele jogou fora a fantasia de bandido. Eles conseguem acessar as câmeras de segurança e mostram para Alícia que foi Meire que armou tudo. Isabela diz para Manuela que tem medo de perder sua fortuna ao desmascarar Regina. Manuela vai para o porão e Isabela fica em seu quarto. Joel leva Omar para o teste e Augusto pede para que ele faça junto com Mateus.

Quarta (30/12) – Helena e Pedro dizem para Joel que irão levar as crianças para um show na cidade. Joel liga para Geraldo para conseguir ingressos VIP. Mateus toca a música da C1R perto de Téo. O menino percebe que a voz é idêntica à de Manuela. Antonela tenta convencer os dois a não irem ao show. Otávio leva Rebeca para conhecer seu avô. Geraldo e Regina conversam sobre como impedir o pessoal do vilarejo de chegar ao show. Isabela ouve a conversa e descobre que eles desejam sequestrar as crianças do vilarejo. Meire faz as malas e diz que se mudará do condomínio por não ser a síndica. Com dó de Meire, Alícia desiste de ser síndica. Ofélio ajuda Manuela a chegar ao quarto de Isabela. Regina desconfia de Ofélio.

Quinta (31/12) – Isabela conta o que ouviu para sua irmã e diz que o melhor é que ela volte a fingir ser Manuela para sua família e fique no vilarejo até que elas descubram uma maneira de Regina não ficar com sua herança. Antonela conta sua história para Nina e pede para ela não contar nada a ninguém. Alícia renuncia o cargo de síndica e Meire desiste de sair do condomínio. Regina diz a Ofélio que ele não sairá mais sozinho com Manuela. Safira conversa com Berta e propõe uma sociedade em uma nova confecção. Isabela guarda uma bola de golfe como lembrança de seu pai. Manuela conta os planos de Isabela para os Cúmplices, mas lamenta que Ofélio não é mais seu motorista. Os Cúmplices pensam em um jeito de levar Isabela para o vilarejo, já que Ofélio não poderá ajudá-los.

Sexta (01/01) – Safira pede ajuda a Tomas para falsificar um documento que passa metade da produção da On-Enterprise para a confecção de Berta. Com a ajuda de Ofélio, Joaquim e Felipe entram na mansão. Otávio assina os documentos falsos que Safira enviou. Berta se demite da confecção. Ofélio ajuda os meninos a tirarem Isabela da mansão. Quando estava prestes a sair, Isabela percebe que esqueceu a bola de golfe e volta para buscar. Regina a encontra, mas pensa ser Manuela. Isabela vai ao seu quarto e explica tudo para Manuela. Ela sai pela janela, se junta aos meninos e sai da mansão. O voo de Rebeca e Otávio é cancelado e eles precisam ficar mais um pouco em Curitiba. Isabela fica na casa dos Vaz.

A Regra do Jogo
Globo – 21:10 h

Segunda (28/12) – Dante não acredita em Lara. Os dois tentam conversar, mas não se entendem. Orlando procura Minervino e o coloca contra a parede. Belisa conta para Juliano que ela e Cesário descobriram que são filhos de Nonato. Juliano e Belisa se beijam. Orlando chega em casa e diz para Nelita que precisou sair para resolver problemas da empresa. Nora volta para casa e diz que passou o Natal na casa de uma grande amiga. Indira expulsa Oziel e Rui, e Tina se irrita. Feliciano se decepciona com a família. Romero espera Tóia dormir para se encontrar com Atena. Orlando pede para se unir a Atena. Juliano comenta com Dante que acredita que Guerra seja integrante da facção. Nora comunica que irá se separar de Gibson.

Terça (29/12) – Nora decide sair de casa. Juliano aconselha Dante a investigar Guerra. Lara consegue gravar Orlando falando mal de Nelita. Breno inicia seu trabalho como motorista de táxi. Merlô deixa a casa de Adisabeba, que se desespera. Dante confirma o envolvimento de Guerra com a organização criminosa. Atena informa a Romero que irá manipular Orlando. Nora vai para a casa de Régis. Lara mostra a gravação que fez de Orlando para Nelita. Dante flagra Orlando e Guerra juntos.

Quarta (30/12) – Juliano impede que Dante se aproxime de Guerra e Orlando. Nelita expulsa Lara de sua casa. Juliano tem uma ideia para conseguir provas contra Guerra. Romero se encontra com Tóia depois de ficar com Atena. Cesário começa a trabalhar no hostel. Tóia retoma seu emprego na boate de Adisabeba. Oziel e Rui vão atrás de Indira e Tina em uma festa. César compra novos eletrodomésticos para Domingas. Dante conta para Fonseca sobre a traição de Guerra. Juliano tenta convencer Zulu a revelar o que sabe sobre a facção. Zé Maria entrega uma mala de dinheiro para Romero. Guerra é preso. Nelita avisa a Orlando que descobriu sua farsa.

Quinta (31/12) – Orlando dopa Nelita e a leva de volta para casa. Guerra se revolta contra Dante. Atena comemora a mala de dinheiro recebida por Romero. Gibson afirma a Dante que investigará Orlando. Zé Maria conta para Kiki o que aconteceu no casamento de Nelita. Romero passa a noite com Atena e volta para casa antes de Tóia acordar. Nelita exige que Orlando saia de casa, e Gibson dá um ultimato no genro. Cesário beija Luana. Adisabeba avisa a Juliano que Tóia voltou a trabalhar em sua boate. Gibson vai até a casa de Régis. Dante flagra Orlando enfrentando Lara.

Sexta (01/01) – Dante tenta expulsar Orlando da casa de Lara. Gibson pede a Nora que volte para a mansão. Juca rouba o dinheiro de César. Iraque sente ciúmes de Luana com Cesário. Indira e Tina aceitam Rui e Oziel de volta. Adisabeba implora que Ninfa e Alisson convençam Merlô a voltar para casa. Tóia fica perturbada com a presença de Juliano. Orlando procura Gibson. Dante leva Lara até a mansão. Gibson marca uma reunião com Romero e Zé Maria. Orlando arruma suas malas para fugir. Gibson decide o futuro de Orlando ao lado de Romero e Zé Maria.

Sábado (02/01) – Gibson, Zé Maria e Romero concordam que Orlando precisa ser afastado. Dante pede para Lara ficar no Rio de Janeiro, mas Gibson exige que a moça se afaste do neto. Kiki teme que Romero revele que ela está viva. Domingas ameaça denunciar Juca se ele não devolver o dinheiro de César. Zé Maria finge armar com Orlando uma emboscada para Gibson. Adisabeba pede para Merlô voltar para casa. Romero avisa a Tóia que conseguiu um patrocínio para a creche no Morro da Macaca. Zé Maria conduz Orlando a uma armadilha.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora