19 de abril de 2024 Atualizado 22:12

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Atriz

Christine Fernandes e a relação com o passar dos anos

No elenco de “Malhação”, a atriz de 51 anos vive uma mãe controladora

Por TV Press

02 de fevereiro de 2020, às 08h20 • Última atualização em 02 de fevereiro de 2020, às 08h34

Christine Fernandes mantém uma relação saudável com o correr dos anos. No ar em “Malhação” e trabalhando em um meio que valoriza a beleza e a juventude, a atriz de 51 anos não alimenta neuroses para sustentar uma boa forma diante do vídeo. Inclusive, para Christine, se manter intelectualmente sempre atualizada dentro da área é mais importante para compreender a passagem do tempo.

“Não sou mais jovem, não há como lutar contra isso, mas me sinto jovial. Sou uma pessoa curiosa, que vai estar sempre querendo aprender coisas novas até o último dia da vida. Portanto, talvez sinta menos o peso do tempo. Quanto a ficar bonita, espero que a beleza esteja cada vez mais em ser fiel a quem se é, pois dessa forma não tem erro. Beleza é algo que vem de dentro para fora e não sofro de não ter mais 20 anos. Aliás, me gosto mais e mais com o passar dos anos”, valoriza a atriz, que sempre procurou seguir uma rotina com atividades físicas.

Foto: Vinícius Mochizuki / Divulgação
Antes de participar de “Malhação”, a atriz integrou o elenco de “Orgulho & Paixão” a convite de Adriano Mello, com quem já havia trabalhado antes

“Gosto da endorfina e preciso estar sempre fazendo algo físico. Se isso me proporciona mais saúde, melhor ainda. Não sou muito de dietas, não. Como de tudo, mas com bom senso, claro”, completa.

Na atual temporada da novela adolescente, Christine interpreta Karina, esposa de César, papel de Tato Gabus Mendes. Mãe de Milena, vivida por Giovanna Rispoli, ela faz de tudo para manter a jovem longe da meia-irmã Jaqueline, interpretada por Gabz. Dona de uma aparência elegante e um rosto delicado, Karina não é uma mulher fácil de lidar.

“Karina é vítima de sua própria neurose. Coloca a filha em uma bolha e suas atitudes acabam sendo descalibradas. Ela também transita na vaidade e no preconceito, como uma vilã se porta na dramaturgia. São tantas, ainda não sei tudo do que Karina será capaz”, aponta.

Além de lidar com a enteada, Karina também precisa enfrentar a deficiência auditiva da filha. Por isso mesmo, em diversos momentos, ela age para superproteger a jovem. Para viver Karina, Christine se aproximou da temática abordada na produção de Emanuel Jacobina.

“Conversei com mães e com próprios surdos. Aprendi que há muitas variações entre oralizados e não oralizados. Famílias que aprendem libras, outras que não. É um universo riquíssimo que estou tendo a oportunidade de conhecer. E estou apaixonada pela linguagem brasileira dos sinais, que também estou aprendendo para viver a Karina”, afirma.

CARREIRA

Na tevê desde 1995, quando fez uma participação na trama de “Quatro por Quatro”, Christine coleciona uma série de trabalhos na tevê. Em 2005, ela teve a chance de protagonizar a trama de “Essas Mulheres”, da Record, em que interpretou Aurélia Camargo.

A personagem era baseada no romance “Senhora”, de José de Alencar. “Sou apaixonada por literatura, e viver essa mulher tão forte e valorosa foi uma experiência maravilhosa. Gosto de protagonizar, sou bem resistente e gravo 30 cenas por dia sem deixar a peteca cair. Já protagonizei outros trabalhos, mas me interessa mesmo a qualidade das personagens, mais do que o tamanho”, defende.

Outros meios

Christine Fernandes está sempre de olho nas mudanças do mercado. Não à toa, a atriz tem acompanhado o crescimento do serviço de “streaming” nos últimos anos. “Acredito que o mercado audiovisual está em revolução e desejo fazer parte ativa nisso. Não só como atriz, mas também me imagino produzindo conteúdo, além de escrever, claro”, planeja.

A escrita, inclusive, é uma parte importante da trajetória de Christine. Desde que aprendeu a ler e escrever, a atriz não parou de registrar suas mais variadas ideias. “Por um tempo, tive um blog de crônicas, depois escrevi para um site de futebol, já escrevi poesia e agora ensaio meu primeiro romance, que virá em breve”, revela.

Instantâneas

# Christine nasceu e viveu nos Estados Unidos até os três anos.

# Dos 13 aos 16 anos, a atriz foi jogadora de vôlei.

# Quando não está gravando, Christine gosta de fazer atividades simples em seus momentos de lazer. “Leio muito. Assisto a filmes e séries, vejo futebol. Também adoro estar ao ar livre, na natureza”, afirma.

Publicidade