28 de março de 2024 Atualizado 18:13

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Atriz

Bárbara Reis emenda sequência de trabalhos de época

Ainda durante as gravações de 'Jesus', da Record, a atriz recebeu um convite do diretor Carlos Araújo para integrar o elenco de 'Éramos Seis'

Por TV Press

13 de março de 2020, às 16h07 • Última atualização em 13 de março de 2020, às 16h14

Bárbara Reis não costuma perder o pique e busca sempre estar ativa. Ainda durante as gravações de “Jesus”, da Record, a atriz recebeu um convite do diretor Carlos Araújo para integrar o elenco de “Éramos Seis”. Assim que finalizou seus trabalhos no folhetim bíblico, Bárbara mergulhou no universo da história assinada por Ângela Chaves, baseada na novela original escrita por Silvio de Abreu e Rubens Ewald Filho, livremente inspirada no livro de Maria José Dupré.

“A oportunidade sempre será o atrativo para mim! Nunca recusei nenhum trabalho. O convite por si só já é algo que pesa muito, participar de uma novela sem um teste. E também, a oportunidade de fazer uma novela adaptação desse grande livro da literatura brasileira. Quero que continue sempre assim (emendando trabalhos)! Afinal, o trabalho acaba, mas os boletos não param de chegar (risos). Para mim, é uma honra estar sempre trabalhando, vivendo do meu sonho e ganhando dinheiro com isso”, valoriza.

Foto: Jorge Rodrigues Jorge / Carta Z Notícias
Bárbara buscou fazer uma construção intuitiva durante a composição de Shirley

No enredo, Bárbara interpreta Shirley, uma mulher amargurada por ter sido rejeitada quando estava grávida. Deixou, então, o passado para trás na Bahia e foi para São Paulo recomeçar a vida ao lado de Afonso, de Cássio Gabus Mendes, que a acolheu junto com sua filha. É arredia, às vezes até agressiva, mas tudo devido às situações difíceis que viveu no passado. Ao se deparar com João Aranha, seu antigo amor vivido por Caco Ciocler, Shirley decide abandonar Afonso.

Originalmente, Shirley não existe na obra de Dupré. Porém, a personagem criada por Ângela Chaves é baseada em Pepa, papel de Nina de Pádua na versão assinada por Silvio de Abreu e Rubens Ewald Filho. “Na outra versão, ela era espanhola. Agora, como a Shirley é baiana, coloca um pouco mais de ‘brasilidade’. Traz também a realidade interracial, mas isso não é muito explorado. Não é algo que fica permeando a história dela”, aponta.

A trama de “Éramos Seis” é a quarta novela de época seguida de Bárbara. Antes do folhetim das seis, ela participou da primeira fase de “Velho Chico”, de “Os Dias Eram Assim” e de “Jesus”. Com tantos trabalhos em sequência, a atriz se acostumou a se transportar para outros tempos.

“Tenho curiosidade de fazer algo mais contemporâneo, sim. Mas amo fazer época. Me sinto muito mais dentro da história, pois sinto um distanciamento da época atual com a época em que os trabalhos se passam. Não sei, pode ser coisa minha. Mas sinto que me encontro mais a fundo na personagem”, ressalta.

Fazendo a cabeça

Ao receber o convite para “Éramos Seis”, Bárbara logo descobriu que teria de mudar o visual. Pela primeira vez, ela deixou os cabelos curtos. Inicialmente, a atriz teve receio do novo corte. “Tive um pouco de medo, mas agora estou adorando. Me deu um poder incrível. Acho, inclusive, que nunca mais vou deixar crescer. Estou me descobrindo com uma nova faceta, tenho um ar mais solar”, explica.

Bárbara também não descuida da boa forma. Ela pratica exercícios físicos três vezes na semana. Porém, houve uma época em que ia malhar todos os dias. “Chega uma hora que cansa. Eu sou uma mulher de fases, tem fase que quero arrasar e tem fase que quero passar despercebida. Mas sempre cuido da alimentação e da pele do rosto com relação à maquiagem e limpeza. Do resto Deus cuida”, afirma.

Publicidade