Band apresenta reality ‘Me Poupe, Dívidas Nunca Mais!’

Sucesso no Youtube, Nathalia Arcuri comanda “reality show” financeiro na tevê


Nathalia Arcuri precisou de paciência e calma para chegar até a televisão com o “Me Poupe, Dívidas Nunca Mais!”, exibido pela Band. A ideia do projeto surgiu há sete anos, pensando apenas no seu canal no Youtube.

Porém, enquanto estruturava a produção para a plataforma “online”, Nathalia já mirava a tevê. “O que foi preciso adaptar para o ‘Me poupe, Dívidas Nunca Mais’ foi o tempo, no YouTube eram aproximadamente 20 minutos de episódio e, na tevê, são 75. Então, criamos alguns quadros para serem inseridos ao longo dos episódios”, explica Nathalia.

A chance de migrar da internet para a tevê surgiu no ano passado. Nathalia participou do Youtube Brandcast, evento que reúne criadores de conteúdo, agências e marcas para dividir resultados e novidades do YouTube. No local, ela apresentou o projeto do “reality” que iria ao ar em seu canal.

“A Juliana Algañaraz, CEO da Endemol Shine Brasil, estava nesse evento e comprou a ideia do projeto, viu que era um conteúdo que precisava chegar ao maior número de pessoas possível. Hoje, o reality ‘Me Poupe, Dívidas Nunca Mais” está na tevê aberta e é uma parceria entre mim, a Endemol Shine Brasil e a Band”, afirma.

Foto: Band - Divulgação
Ela gosta de frisar que o programa não tem nenhum tipo de viés assistencialista

No programa, Nathalia tem como objetivo tirar os participantes do sufoco financeiro e, para isso, uma equipe de especialistas a auxilia na transição daqueles que estão endividados para torná-los investidores da sua própria renda.

Vida nova

Nathalia gosta de frisar que o programa não tem nenhum tipo de viés assistencialista. “Vivemos em um momento em que existem vários ‘realities show’ que oferecem prêmios em dinheiro. Nós oferecemos além disso, oferecemos a possibilidade de uma vida nova, com educação financeira. Então, temos desde uma família que tem uma renda mensal de R$ 1.500 até pessoas que sozinhas ganham R$16 mil.

A questão dessas pessoas não é só sobre o dinheiro em si, é sobre como elas lidam com o dinheiro”, completa. Antes de se dedicar ao mundo financeiro por completo, Nathalia trabalhava como repórter na Record. Em 2015, ela decidiu criar seu canal no Youtube. Inicialmente, ela se dividia entre a emissora e a plataforma.

“Eu mesma que gravava e editava todos os vídeos. Só contratei minha primeira funcionária depois de juntar dinheiro suficiente para pagar o primeiro ano de salário dela. Consegui o primeiro patrocínio do canal que me pagaria o mesmo que a emissora e pedi demissão para poder me dedicar 100% na minha meta, que é transformar cada brasileiro em investidor. Assim nasceu o ‘Me Poupe!’”, vibra.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora