19 de abril de 2024 Atualizado 22:42

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Globo

Ator João Carlos Barroso morre aos 69 anos

Ator, que ficou conhecido por seu papel como Roque Santeiro, enfrentava um câncer

Por Agência Estado

13 de agosto de 2019, às 09h55 • Última atualização em 13 de agosto de 2019, às 10h06

O ator João Carlos Barroso, de Roque Santeiro, Zorra Total e diversas outras produções da Globo, morreu nesta segunda-feira, aos 69 anos, segundo informações divulgadas por amigos e família. Ele enfrentava um câncer.

O último papel de Barroso na TV foi na novela Sol Nascente, entre 2016 e 2017, como o delegado Mesquita, mas ele também trabalhou em clássicos como Bem Amado e Estúpido Cupido, bem como em programas de humor, como os Trapalhões.

Foto: Estevam Avellar / Rede Globo
João Carlos Barroso

Ele estreou nas telas aos 11 anos, em 1961, no filme Pedro e Paula, uma produção argentina e brasileira, ao lado de Francisco Cuoco. Seu personagem mais popular foi o Toninho Jiló, de Roque Santeiro. Ainda na década de 1960, fez trabalhos para as TVs Tupi, Rio, Continental e Excelsior e no Grande Teatro Infantil. Em 1970, foi para a Globo, onde trabalhou até seu último papel.

Uma de suas sobrinhas, Guiga, comentou no Instagram: “Obrigada pela sua generosidade de alma, pelos seus sorrisos largos, abraços e pelo seu imenso carinho! Tão carismático mas tão tímido, tinha vergonha de andar por aí pois toda hora era parado por algum fã hahaha e ficava todo vermelho!”

Colegas e amigos também lamentaram a morte nas redes sociais. O ator André Gonçalves postou uma foto do amigo, mandando seus sentimentos à família. O ator e diretor Mario Cesar Nogueira também se manifestou pelas redes. “Colega de profissão e de grandes lutas. Parceiro de futebol dos artistas inúmeras vezes, nos deixou. Que Deus o receba em seu reino de luz.”

Publicidade