Americanense e filho estão em elenco de novela bíblica – O Liberal

Americanense e filho estão em elenco de novela bíblica

Após vencer câncer e mega-assalto, atriz Geane Alcântara está no elenco de “A Rainha Ester” que estreia na TVB Record


Há cinco anos, a empresária americanense Geane Alcântara, de 36 anos, vivia o momento mais conturbado de sua vida. Acometida por um câncer maligno, foi desenganada pelos médicos, fez seis cirurgias e oito meses de quimioterapia. No mesmo ano, uma quadrilha invadiu sua empresa e levou tudo, de carros a máquinas.

O tempo passou, ela venceu a doença, reconstruiu seu patrimônio e, agora, parte para a realização de novos sonhos. Geane e seu filho David Kemmuel, de 8 anos, foram selecionados para o elenco da novela bíblica “A Rainha Ester”, produção independente da Vitória Produções que será veiculada a partir deste sábado, às 14h30, pela TVB Record.

Foto: Marcelo Rocha / O Liberal
Geane e o filho David posam para foto na casa da família; ambos estreiam na televisão

“Ele vai fazer uma criança da vila onde ficavam os judeus. Eu vou ser uma mãe da vila. Quando o rei decreta a morte de todos os judeus e hebreus, eu vou levar essa notícia para o pessoal da vila. Entramos como personagens fixos por três meses da novela”, conta ela, que vai estrear como atriz.
Já David é modelo, atuou na minissérie infantil “Contos do Faroeste” (SBT), e vai integrar uma outra que se chama “Star Angels”.

Parte das gravações de “A Rainha Ester” estão ocorrendo em um castelo localizado em Valinhos. “Vamos ter dois cenários: a vila dos judeus e o castelo onde vão viver os reis e as rainhas. O primeiro capítulo são só reis e rainhas, eunucos. Vamos entrar nas gravações da vila”, acrescenta Geane.

A produtora abriu um chamamento para atores e atrizes iniciantes antes de iniciar as filmagens, na semana passada. A protagonista será a atriz Lilian Bonfim, proprietária da Vitória Produções, que vai interpretar a rainha.

“Passei por um processo muito difícil em 2014. Ele [David] sofreu muito com a gente. Fiquei um ano sem conseguir pegar ele no colo por causa desse tratamento agressivo. E eu acredito que agora nós estamos colhendo as coisas boas. Primeiro veio a tempestade e depois a gente colhe, né. Então, é superação. Acho que é isso, onde eu levo ele tem uma luz nele que brilha”, finaliza Geane.

Este episódio bíblico já teve outra produção exibida pela Record no passado. A minissérie “A História de Ester” foi veiculada na emissora entre 3 de março e 1 de abril de 2010. Foi escrita por Vívian de Oliveira e teve a direção de Cesar Rodrigues e direção geral de João Camargo.

A dramaturgia foi reexibida pelo canal em 2011 e 2012, tendo média geral de 11 pontos de audiência na medição do Ibope, em São Paulo.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora