Amazon exibe The Man in the High Castle

“The Man in the High Castle” é uma série de ficção científica vagamente inspirada no romance homônimo escrito por Philip K. Dick


“The Man in the High Castle” é uma série de ficção científica vagamente inspirada no romance homônimo escrito por Philip K. Dick e retrata uma história alternativa do mundo, onde as potências do Eixo venceram os Aliados na Segunda Guerra Mundial.

Foto: Divulgação
The Man in the High Castle

Como consequência dessa guinada, os Estados Unidos em que a história se desenrola são agora uma nação fraturada em três: Os Estados Japoneses do Pacífico, na Costa Oeste; o Grande Reich Nazista, na Costa Leste, e uma faixa central neutra no território das Montanhas Rochosas que serve como Terra de Ninguém e foco de grupos de Contando com uma fotografia e uma reconstituição de época fascinantes, a série se apropria do elenco do romance, mas os adapta ao formato de modo substancial.

Enquanto o livro investe mais na criação de um pano de fundo, do contexto político imaginário, a produção prefere enfocar as interações dos personagens e como seus passos são vigiados ou seguidos pelas figuras de autoridade em ambos os lados dos territórios ocupados.

No elenco, Alexa Davalos, Rupert Evans, Luke Kleintank e DJ Qualls, entre outros.

Estreia: Quarta-feira, dia 26 de dezembro, no Amazon Prime Video.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora