10 de agosto de 2020 Atualizado 10:35

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Sons de Natal

Cantata Natalina do LIBERAL acontece nesta terça e quarta

Evento que encanta e emociona o público de variadas idades há 22 anos acontece nesta terça e quarta-feira, em frente à sede do grupo LIBERAL

Por Valéria Barreira

08 dez 2019 às 08:40 • Última atualização 27 abr 2020 às 11:18

Uma tradição mantida há 22 anos pelo LIBERAL se repete nos dias 10 e 11 de dezembro, quando a sede da empresa vira palco para a esperada Cantata Natalina, evento que emociona e encanta o público todo mês de dezembro.

A programação se divide nesta terça e quarta-feira (10 e 11 de dezembro), e traz como convidado especial o tenor César Camargo, que está de volta à Americana depois de uma temporada de oito anos na Rússia. As apresentações terão início às 18h30 em ambos os dias.

“É uma alegria muito grande manter a tradição e mais uma vez realizar a cantata, que começou de forma despretensiosa e hoje extrapola os limites da empresa e atrai público de vários bairros da cidade”, comenta a diretora industrial do grupo, Juliana Bianco Giuliani. Ela cita que o evento é esperado pelo público e acontece há 22 anos consecutivos. “Às vezes, precisávamos adiar um dia em função do mau tempo, mas nunca deixou de acontecer”, informa.

Foto: Marcelo Rocha / O Liberal
Todos os anos, atrações musicais reúnem centenas de pessoas na rua Tamoio, no bairro Santa Catarina

Desde a primeira edição, a cantata é realizada ao ar livre, bem em frente à sede do grupo Liberal, na Rua Tamoio, 875, Vila Santa Catarina. O formato a céu aberto deixa o evento ainda mais especial e permite o acesso livre do público às apresentações. Neste ano, como não há horário de verão, o início foi antecipado para às 18h30. No dia 10, terça-feira, o Coral Santo Antonio abre a programação cantando “Glória”, um clássico natalino.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp

O coral, que em janeiro deste ano completou 70 anos de fundação, é composto por 25 pessoas, além de dois instrumentistas. Para a cantata do LIBERAL, o regente Luiz Sasseron informa que os coralistas apresentarão outros clássicos do período, além de duas canções do compositor americanense Antonio Carlos Carvalho. Ele destaca a tradicional participação do coral no evento. “Há mais de 20 anos nos apresentamos aí e pra gente é sempre motivo de alegria sermos convidados com frequência”.

Ouça o “Além da Capa”, um podcast do LIBERAL

Outra participação já tradicional da cantata é o Coral Ítalo Brasileiro, a primeira atração a se apresentar no dia 11. “Para nós e para as pessoas que acompanham nossas apresentações já virou uma tradição”, cita Silvana Migliorelli, presidente do coral. “O público do LIBERAL sempre foi muito receptivo”, reforça.

Programação

10/12 Terça: Coral Santo Antonio, Banda Municipal e Cesar Camargo.

11/12 Quarta: Coral Italo Brasileiro de Americana e Orquestra Filarmônica do Senai Americana.