24 de julho de 2024 Atualizado 20:58

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Cultura

‘Borderlands’: Cate Blanchett diz que ‘loucura da covid’ a levou a estrelar adaptação do game

Por Agência Estado

03 de julho de 2024, às 20h22

A australiana Cate Blanchett não é uma atriz que se esquiva dos riscos. Pelo contrário: sua filmografia está repleta de personagens complicadas e cheias de nuances, como a maestrina de Tár, quando não figuras bem pouco convencionais, como a Elfa Galadriel da trilogia O Senhor dos Anéis. Logo, vê-la estrelando a adaptação do game Borderlands não é de todo surpreendente.

“As propostas doidas geralmente são as que mais me atraem; as coisas que eu jamais poderia conceber”, explica à revista Empire. Contudo, a atriz admite que aceitar esse projeto implicou em mais do que uma questão de atender suas preferências. “Acho que pode ter sido um pouco da loucura de covid-19 – estava passando muito tempo no jardim, usando a motosserra um pouco livremente demais”, lembra. “Meu marido disse ‘esse filme pode salvar sua vida'”.

Na adaptação, ambientada em um mundo pós-apocalíptico, Blanchett interpreta Lilith, uma famosa fora da lei que volta ao seu planeta natal decidida a encontrar um artefato misterioso – tão misterioso que muitos questionam até sua existência. Sabendo que para realizar sua missão precisará superar obstáculos difíceis, entre os quais criaturas, caçadores de recompensa e bandidos, a personagem se une a um grupo de aliados curiosos, formado pelos personagens de Jamie Lee Curtis, Kevin Hart, Ariana Greenblatt e o robô Claptrap, dublado por Jack Black.

Para os fãs de videogame, Borderlands dispensa apresentações. Trata-se de uma franquia de jogos de tiro em primeira pessoa gigante, que existe desde 2007. Mas Cate Blanchett não é nenhuma gamer. Ou, ao menos, não era.

“Meus dedões mal sabem como usar um celular, mas comprei um PS5 e começamos a jogar. Queria entender os limites do jogo e o que era que os fãs amavam na personagem”, conta. No final, a atriz diz ter ficado muito encantada com todo o universo da franquia, inclusive com os cosplayers e os tutoriais de maquiagem dos fãs. Hoje, faltando um pouco mais de um mês para a estreia do longa, a atriz descreve sua experiência na pele de Lilith como “muito divertida”.

Dirigido por Eli Roth, cineasta por trás de filmes como O Albergue e Feriado Sangrento, Borderlands chega aos cinemas em 8 de agosto.

Publicidade