Bloco lembra velhos foliões de Santa Bárbara

Homenageando pessoas ilustres da folia na cidade, grupo Apareceu a Margarida é a atração do “Happy Hour no Museu” desta sexta


Santa Bárbara d’Oeste recebe uma “maratona” de quatro dias de desfiles de blocos de rua a partir desta sexta-feira. Em homenagem a pessoas ilustres do carnaval barbarense do passado, como Neide e Vadô Oliveira, e Sérgio Zurita, o Bloco Apareceu a Margarida participará do “Happy Hour no Museu”, nesta sexta-feira, e sairá pelas ruas no sábado.

O bloco de rua surgiu da vontade de algumas mulheres barbarenses em fazer um carnaval diferente e resgatar as nostálgicas marchinhas relembrando os antigos carnavais, homenageando também a fundadora da cidade, Dona Margarida da Graça Martins.

Foto: Divulgação
Bloco carnavalesco foi idealizado por mulheres da cidade de olho em preservar a própria história do município

Nesta sexta, o grupo trará o melhor das marchinhas e sambas-enredo, em frente ao Museu da Imigração (Rua João Lino, 371, Centro). A edição acontece das 17h às 22h, com entrada franca a todo o público.
Haverá também o som do DJ Poti, além de Praça de Alimentação e Feira de Artesanato. A realização é da DEEC 4 Produções, com apoio da prefeitura e do Comtur (Conselho Municipal do Turismo).

Já no sábado, o Bloco toma as ruas da cidade em uma matinê a partir das 15h, com concentração em frente ao museu. A saída está marcada para às 16h, com trajeto nas ruas João Lino, 15 de Novembro e Floriano Peixoto com chegada na Praça Coronel Luiz Alves (Central), onde também se apresentarão. A praça receberá, às 21h, o Grupo Tô Suave e o Bloco do Durva, às 20h, saindo da Alameda dos Seresteiros. 
A programação segue pelo domingo, segunda e terça-feira. Ela pode ser acessada na íntegra em www.santabarbara.sp.gov.br/carnaval.

ACONTECE: O Bloco Apareceu A Margarida se apresenta nesta sexta-feira, a partir das 17h, em frente ao Museu da Imigração (Rua João Lino, 371, Centro), e no sábado, com concentração no mesmo local, a partir das 15h. A participação é gratuita.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!