28 de março de 2024 Atualizado 00:13

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Férias

Bibliotecas da região recebem programação para as férias

Em Americana, espaço literário dobrou a quantidade de exibições de cinema, enquanto Hortolândia promoverá torneio de games

Por Rodrigo Pereira

03 de julho de 2019, às 07h37

Duas sessões gratuitas com filmes de animação por semana e torneio de videogame estão entre as programações de férias de bibliotecas da região, período em que o público infantil destes espaços aumenta. Todas as atividades são gratuitas. 

Em Americana, a Biblioteca Municipal Professora Jandira Basseto Pantano dobrou a quantidade de sessões na programação, em vistas do período de recesso escolar. Em cartaz animações de sucesso ou que saíram do cinema recentemente. 

Foto: Divulgação
Animação “Detona Ralph” está na programação de férias da Biblioteca Municipal de Americana para este mês de julho

“É a primeira vez [com duas sessões duplas na semana] porque neste ano não conseguimos contadores de histórias. Normalmente, eram sessões nas quartas e contadores nas sextas”, explica Dorilei Aparecida dos Santos Nobre, encarregada pelo espaço.

A ampliação no número de projeções também atende uma alta demanda nesta época. “Quando a gente tinha um dia só na semana, às vezes tínhamos de fazer duas sessões porque é uma sala que não comporta tanta gente. É mais voltado para esse público, para atender a criançada”, acrescenta Dorilei. 

Já a Biblioteca Terezinha França de Mendonça Duarte, localizada no Open Shopping de Hortolândia, oferece ao público a partir desta quarta-feira, até o dia 26 de julho, a possibilidade de jogar o Just Dance 2019 para o XBox 360. No game, a pessoa precisa dançar músicas tocadas pelo console em sincronia e ritmo corretos. 

Os melhores dançarinos de cada semana, de acordo com o ranking de partidas, serão premiados com dois livros. Os títulos escolhidos serão obras requisitadas por leitores na biblioteca.

A ação, que acontece pela segunda vez na unidade pública, permite a frequentadores de qualquer idade jogar. Basta ir até o local e, em caso de fila, esperar a vez de brincar.

Publicidade