29 de março de 2024 Atualizado 08:41

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Educador

Biblioteca faz atividades com Erivaldo Ribeiro Junior

A programação, que é gratuita e ocorre a partir desta segunda-feira, conta com bate-papo, oficina e uma exposição

Por Talita Bristotti

01 de julho de 2019, às 07h39 • Última atualização em 01 de julho de 2019, às 16h35

O biólogo, pedagogo e mestre em saúde da criança e do adolescente, Erivaldo Ribeiro Junior, participará de três atividades na Biblioteca Municipal de Americana nesta semana. A programação, que é gratuita, conta com bate-papo, oficina e uma exposição.

Foto: Divulgação
Educador estará na Biblioteca de Americana nesta semana para três atividades

A primeira delas é nesta segunda-feira (1ª). O educador fará um bate-papo um bate-papo sobre aspectos socioemocionais, a partir das 19h30. “Essa conversa tem o objetivo de explicar para os interessados a maneira que encontrei para abordar esse tema por meio da arte. Explico para pais e professores como lidar com essa questão com os filhos e alunos utilizando materiais simples, com poucos recursos”, explicou Junior.

Na terça, dia 2, o espaço estreia a exposição “Nas Trilhas da Emoção”, feita pelo educador Erivaldo Ribeiro Junior. Por meio de objetos confeccionados com material reciclado, os visitantes podem ter uma experiência sensorial e experimentar emoções como alegria, nojo, raiva, tristeza e medo. A exposição pode ser visitada até o dia 12.

A última atividade prevista com o educador será na quinta-feira (4), às 14 horas, quando ele ministrará uma oficina de bonecos para crianças de 6 a 9 anos. Estão sendo oferecidas 20 vagas, e as inscrições podem ser realizadas pelo telefone (19) 3461-9157 ou pessoalmente na Biblioteca, que fica na Praça Comendador Müller, no Centro da cidade.

Publicidade