24 de abril de 2024 Atualizado 17:50

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Cultura

Biblioteca de São Paulo oferece cursos e oficinas onlines

Cursos serão oferecidos durante os meses de maio e junho, e as inscrições são limitadas

Por

05 de maio de 2020, às 10h07 • Última atualização em 05 de maio de 2020, às 10h09

A Biblioteca de São Paulo (BSP) oferece, nos meses de maio e junho, cursos e oficinas online com temas para públicos variados. A iniciativa é da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, gerida pela Organização Social SP Leituras.

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo site da BSP. Confira as atividades oferecidas:

Oficina Online Criando Histórias em Quadrinhos – Comandada pelo quadrinista Thiago Souto, premiado e autor de “Por Muito Tempo Tentei me Convencer que te Amava”, ilustrador e designer gráfico. Trabalhará sobre a linguagem e as etapas da produção de uma história, do roteiro até a edição, passando pelo desenho. Indicada para maiores de 15 anos. 

Curso Online Contar com Imagens – Com o escritor, jornalista, editor, tradutor e professor Ronaldo Bressane, o curso pretende contribuir para que os participantes aprendam a contar histórias inspiradas diretamente em imagens, a partir da leitura e debate de autores diversos. Atividade indicada para maiores de 18 anos.

Oficina Online Audiovisual para Negócios – Com Patrícia Bernal, que é documentarista, jornalista e pesquisadora na área de economia criativa e youtuber (canal Câmera na Mão). O conteúdo reúne fundamentos básicos sobre vídeo, dicas de como utilizar as estratégias para atrair a atenção dos consumidores, escolher equipamentos, entre outros. Indicadas para maiores de 18 anos.

Oficina Online Papo Reto: Prosa e Poesia Marginal-Periférica Com o escritor, produtor cultural e educador Rodrigo Ciríaco, analisará alguns dos principais autores do movimento da prosa e poesia marginal-periférica, estilos e narrativas para, depois, propor atividades e exercícios de escrita. Indicada para maiores de 16 anos.

Curso Online de Literatura Pré-vestibular – Com Naiara Costa dos Santos, que é professora de Literatura e Escrita Criativa em Cursos Pré-Vestibular. Indicada para maiores de 16 anos.

Conforme orientação do Governo do Estado de São Paulo, a BSP está com o funcionamento ao público suspenso desde o dia 17 de março. Mais informações devem ser obtidas pelo site da instituição.

Publicidade